Bar da Esquina

Linguagem: Dança 

Público alvo: Adulto e adolescente 

Resumo: Em um espetáculo em ato único de 50 minutos, a Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch, fundamentada na dramaturgia de Nelson Rodrigues e Carlos Heitor Cony traduz em carioquês o espetáculo Café Muller de Pina Bausch. A partir da pesquisa, 8 bailarinos dançam as noites cariocas com encantos, expectativas, traições e desconfortos que cintilam na memória passada, presente e futura no referido bar.  

Ficha Técnica: 

 Direção Geral e Roteiro Original: Rosane Campello 

 Preparação Corporal: Luciana Carnout 

Ator convidado: Gustavo Maranhão 

 Operador de som: Daniel Rocko 

Operador de Luz: Cris Lucena 

Design de luz: Gil Santos 

Coreografia: Rosane Campello e Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch  Coordenação de Produção: Ohanna Alves 

Produtor Executivo: Luiz Henrique Nogueira 

Produção: Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch 

Assistência de Produção: Daisy Yara 

Realização: A4 Produções Artísticas e CCPD 

Divulgação: Maria Clara Gualberto 

Bailarinos: Anderson Peter Nascimento, Daisy Yara, Layon Paulino, Luciana Carnout, Maria  Clara Gualberto, Manuela Marques, Patricia Ruel e Rosane Campello. 

Cena de abertura do espetáculo: Bailarinos mexicanos convidados da Compania Nucleo Danza Escénica : Maestra Guadalupe Orellana e Maestro Francisco Torres 

Histórico da cia:  A Cia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch é uma Companhia de dança- teatro ativa initerruptamente desde 1999. Este núcleo de pesquisa cênica deu origem ao primeiro curso técnico em dança público no Brasil e na América Latina com matriz curricular integrada e tem em sua história uma referência de trabalho na dança carioca. Apresentou 12 espetáculos que circularam pelos principais teatros da cidade. Em 2015, a Companhia foi convidada a participar do Festival Patricia Aulestia, em Matehuala, no México, iniciando a sua primeira turnê internacional. Paralelamente ao trabalho artístico, a Companhia tem fomentado a realização de seminários, mostras e oficinas. Foi residente no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, no período de 2016 a 2020 e em 2021 foi contemplada com sua sede na Praça Tiradentes.

Serviço

Data: 13 e 14/09 (sábado e domingo) 

Horário: 13/09 às 19h e 14/9 às 18h 

Classificação: 14 anos 

Duração: Abertura com Compania Nucleo-Danza 20 min + 50 minutos de espetáculo Parceria: A4 Produções Artísticas e Centro Carioca de Pesquisa em Dança Educação 

Programação presencial 

– Valor do Ingresso: R$30,00 a inteira e R$15,00 a meia 

Deixe um comentário