Ciclo de Oficinas Livres “Voz e corpo para o trabalho do bailarino/performer” – Cia Híbrida

Linguagem: Dança

Público alvo: Estudantes de dança e artes em geral

Resumo: Nesta oficina, o objetivo é integrar a preparação vocal à preparação corporal, de modo a aumentar as possibilidades expressivas do artista dançarino no âmbito da pesquisa e criação.

Ficha Técnica:

Direção geral, concepção e coreografia: Renato Cruz

Direção de produção: Steffi Vigio

Ensaiador: Jefte Francisco

Intérpretes criadores: Fábio Max, Jefte Francisco, Josh Antonio, Maju Freitas, Rayan Sarmento, Tamara Catharino, Yuri Tiger

Designer gráfico – Isabela Schubert

Gerenciamento de redes sociais: Infusão Marketing Digital

Assessoria de Imprensa: Claudia Bueno

Histórico da cia: Criada em 2007, a Companhia Híbrida é hoje uma das mais atuantes do Brasil.  É dirigida pelo coreógrafo Renato Cruz, artista residente de importantes centros culturais tais como Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Le Centquatre, Parc de la Villette e Le Carreau du Temple, situados em Paris. Recebeu diversos prêmios, como Funarte de Dança Klauss Vianna, Fundo de Apoio à Dança, Fomento à Cultura Carioca, O Boticário na Dança, Iberescena, Prêmio Funarj de Dança, Sesc Pulsar, entre outros, com destaque para o Primeiro Prêmio Cesgranrio de Dança na categoria Melhor Espetáculo, para Ininterrupto, criação de 2018. A Cia já dançou em diversos festivais, mostras e temporadas por todo o Brasil e apresentou suas obras em vários países. Por cinco anos consecutivos, a Cia. Híbrida teve suas obras figurando na lista de Melhores espetáculos de dança do Jornal O Globo. Em 2025, realiza o projeto Novo Fluxo – Criação Difusão, que propõe atividades de criação, formação e circulação de dança graças ao edital Pró-Carioca; fará nova turnê em Paris e desenvolverá nova criação junto ao Sesc Pulsar.

Cronograma de produção e pós produção: Inscrições durante todo mês de junho e julho, enquanto houver vagas. 

O projeto terá algum recurso de acessibilidade? Qual? A oficina é aberta a pessoas com deficiência, sendo o Centro Coreográfico um espaço com acessibilidade arquitetônica, contando com elevadores, rampas e banheiros acessíveis. As postagens de divulgação terão legendagem acessível. 

Serviço

Data: , 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 de julho (quartas e sextas de julho)

Horário: 9h30 as 10h40

Classificação: 14 anos

Duração: 1 hora e 10m

Informações:

A Companhia Híbrida realiza o projeto Novo Fluxo – Criação/Difusão,  através de recursos provenientes do Edital Pró-Carioca Linguagens – Programa de Fomento à Cultura Carioca, integrado à PNAB – Plano Nacional de Aldir Blanc, promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. A Companhia Híbrida conta também com o programa Pró-carioca – residências cariocas, com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo, promovido pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

PRÓ-CARIOCA – Programa de Fomento à Cultura Carioca: Residências Artísticas no Centro Coreográfico – Edição Paulo Gustavo.

Público esperado: 10 vagas

Programação presencial

Programação Gratuita

Link de inscrição: https://forms.gle/LqUu1YvjybimEcDr6

Deixe um comentário