Oficina “Dança afro e os caminhos abertos por Isaura de Assis- Aline Valentim”

Título: DANÇA AFRO E OS CAMINHOS ABERTOS POR ISAURA DE ASSIS – Aline Valentim

Linguagem: Dança

Público alvo: Livre

Resumo: Uma oficina de dança negra que percorre alguns pontos levantados a partir da pesquisa sobre a trajetória, legado e linguagem de Dança Afro desenvolvida por Isaura de Assis e seu grupo Olorum Baba Mi.

Ficha Técnica:

Idealização e bailarina: Aline Valentim

Músico: Pablo Carvalho

Produção: ELabore.Kom

Direção de Produção: Kirce Lima

Coordenador de Produção: Fábio França

Produtor Executivo: Ruan Peixoto

Assistente Administrativo: Jacqueline da Silva

Designer: Pedro Pessanha

Assessoria de Imprensa: Alessandra Costa

Gestão de Mídias: Marcela Cavalcanti

Fotógrafa: Natália Anjos

Histórico da cia:  Aline Valentim atua na área das artes cênicas e cultura popular, nas danças de matriz africana, danças populares brasileiras e seus desdobramentos e articulações artísticas, educativas e cênicas. Formação nas Ciências Sociais com graduação e mestrado na UERJ, em paralelo desenvolveu sua trajetória no campo da dança. Pós Graduanda em Terapia através do Movimento na FAV. Precursora do movimento de Maracatu de Baque Virado no Rio de Janeiro, coordenou por 21 anos onúcleo de Dança do Rio Maracatu, hoje integra o Grupo Maracatu Baque Mulher RJ. Fundadora da Cia Babalakina de Dança Negra com 18 anos de atuação. Contemplada com Prêmio Klauss Vianna de dança (Funarte – 2010). Edital FADA – Fundo de Apoio á Dança em 2013 com espetáculo Primevo Gesto apresentações: Centro Coreográfico, Teatro Cacilda Backer, Teatro Carlos Gomes e Parque das Ruínas.

Diretora e Coreógrafa do Solo “Vozes de Nós” 2018 Apresentações no Centro Coreográfico, Teatro Cacilda Becker, João Caetano 2019 no Festival SESC Entre danças – O Corpo Negro, Sesc Copacabana, Nova Iguaçu e Nova Friburgo. 2023 – Perfromance ARA DUDU com Valéria Monã e Awurê na Aberturado Festival Sesc O Corpo Negro, Artista convidada no Espetáculo Iyamessan de Luna Leal, Sesc Copacabana, Festival O Corpo Negro(2023) Recebimento do Diploma Heloneida Studart de atuação artística pela Comissão de Cultura de Estado do Rio de Janeiro 2023.

Cronograma de produção e pós produção:

03/05 às 14:00 – Oficina (Jovens e Adultos)

04/05 às 14:00 – Oficina ( Crianças e familiares)

O projeto terá algum recurso de acessibilidade? Qual? Não

Serviço: 

Data: 03 e 04 de Maio

Horário: 14:00

Classificação: Livre

Duração: 1 hora

Informações:

Parceria: Fundição Progresso

Público esperado: 30 Pessoas

Programação presencial

programação Gratuita

Link para inscrição: https://forms.gle/ZdEVmNTyTrxDswW89

Deixe um comentário