Linguagem: Dança-Teatro
Público-alvo: Público comum e Estudantes de Dança e Artes
Resumo: SOB A PELE é um envolvente espetáculo de dança-teatro que desvela a complexidade da experiência humana. Em uma fusão de movimentos fluidos, a obra explora as inquietudes e instintos, revelando pulsantes emoções que habitam cada ser. Angústia e disforia são traduzidas em coreografias intensas, enquanto os intérpretes dançam em um palco habitado por memórias indizíveis. Dentro de cada ser, uma inexplicável entidade pulsa, desafiando rótulos. Com gestos e movimentos potentes, “Sob a Pele” convida o público à uma jornada emocional, capturando a essência daquilo que não tem nome, mas ressoa profundamente em todos nós.
Ficha Técnica:
Direção Geral: Roberto Lima
Coreografia: Mônica Barbosa
Gestão de Produção: Nando Andrade
Iluminação: Vinícius Rigo
Figurino: Nivea Faso
Assistente de Figurino e Confecção: Marco Aurélio
Design Gráfico: Vinícius Rigo
Trilha Musical: UAKTI – I Ching
Edição de Vídeo: Thiago Magalhães
Fotografia: Thiago Ripper
Montagem e Operação de Luz: Paulo Bernardo
Editais e Mídias Sociais: Ary Freitas e Maciel Tavares
Gestão e Elaboração de Projetos: Nando Andrade, Roberto Lima e Vinícius Rigo Realização: VISUALLYZE e Núcleo de Dança para Atores
Intérpretes:
Ândrea Cordeiro
Arthur Morsch
José Eduardo Reis
Julia Emilene
Letícia Gelabert
Michele Lima
Plínio Morais
Thiago Magalhães
Tomás Santa Rosa
Vinícius Rigo
Histórico da cia: O Núcleo de Pesquisa Corporal em Dança para Atores surgiu em 2000 a partir de inquietudes artísticas dos profissionais e professores da secular Escola de Teatro Martins Pena-RJ, Armando Nesi, Arabel Issa, Dudu Gama e Roberto Lima, para dar continuidade aos estudos realizados nas aulas de Expressão Corporal, Dança e Interpretação, sem perda da pesquisa, investigação e elaboração de um pensamento sobre o corpo expressivo do ator. Já realizou em temporadas e festivais os espetáculos “5 X Dança” por Armando Nesi, Arabel Issa e Roberto Lima; “HVL 6 (Heitor Villa-Lobos 6 peças)” por Armando Nesi e Roberto Lima; “Viagem ao Centro da Terra” por Rodrigo Moreira e remontagem de Celeste Lima – todos sob orientação teatral de Dudu Gama -; “Sopro” com coreografia de Rodrigo Gondim e direção Roberto Lima, “Nossos Espaços Vazios” por Rodrigo Gondim e Roberto Lima, Crianças de Terezin por Roberto Lima e Rodrigo Gondim, Nosotros por Rodrigo Negri e direção Dudu Gama , Videoarte “Em Tempo – uma palavra por um gesto” com Concepção, Roteiro e Direção de Roberto Lima e Montagem e Edição de Vídeo Ary Freitas, Catálogo Fotográfico “Habeas Corpus” com concepção de Roberto Lima, Direção Dudu Gama e Fotografia Aloysio Araripe, “Blackbird” (baseado no original de Bob Fosse) com coreografia de Soraya Bastos, e, “Sob a Pele”, com coreografia de Mônica Barbosa e Direção Roberto Lima. Em 2018, foi agraciado com o Diploma Heloneida Studart pela Comissão de Cultura da ALERJ pelo seu valor cultural e trabalhos realizados no Estado do Rio de Janeiro; além de iniciar sua Residência Artística no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro até os dias atuais.
Serviço:
Data: Dias 26 e 27 de abril de 2025
Horário: Dias 26/04/2025 às 19h
27/04/2025 às 18h
Classificação: 14 Anos
Duração: 40 minutos
Parceria: Centro de Letras e Artes – UNIRIO e Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro Público esperado: 150 lugares (Teatro Angel Vianna)
Programação presencial
– Valor Ingresso: Plateia inteira – R$ 30,00 (trinta reais)
Plateia meia / Ingresso Amigo – R$ 15,00 (quinze reais)
