Ciclo de oficinas livres “Formação em Dark Fusion Dance”

Título: Curso de Formação em Dark Fusion Dance 

Linguagem: Dança

Público alvo: Jovens, Adultos e Idosos – 18 a 65 + anos

Resumo: O curso é uma iniciativa que tem por objetivo a formação teórico-prática em Dark Fusion Dance, destinada a até 50 participantes. A proposta vai além da expressão artística da dança, adentra nos fundamentos teóricos, pesquisas e metodologias. Com foco na imersão na cultura Dark Arts, busca desmistificar e valorizar esse estilo muitas vezes marginalizado, promovendo uma experiência enriquecedora e inclusiva.

Ficha Técnica:

Realização: Corpo Fechado Produtora e Dark Fusion Brazil Online

Idealização: Gilmara Ígnea Produção Executiva: Uilton Oliveira

Coordenação Geral: Gilmara Ígnea

Assistente de Produção: Vanessa Liddell

Social Mídia: Luiza Ninov

Designer: Jhade Sharif

Professores: Caio Picarelli, Gilmara Ígnea, Renata Violanti e Rhada Naschpitz

Histórico da cia: A produtora Corpo Fechado, oficializada em 2018, já atuava no cenário cultural desde 2017, na valorização de expressões culturais independentes e populares. Desde sua fundação, é responsável pela Mostra do Filme Marginal, um evento anual que celebra a produção cinematográfica alternativa, trazendo visibilidade a obras fora do circuito comercial. Além disso, a Corpo Fechado produz o Cineclube Cine Outrx, que existe desde 2013 e serve como um espaço dedicado à exibição e discussão de filmes que abordam temas sociais e culturais relevantes, fomentando o debate crítico e a inclusão. A produtora também atua na realização de filmes. Em 2022, lançou “Nossos Passos Seguirão os Seus” e no ano seguinte, 2023, a Corpo Fechado apresentou “O Carnaval de Rua é Festa do Povo”. Produziu em 2021 o Cineclube Irajá, promovendo debates sobre cinema e questões sociais, além de eventos como a Feira Orgânica da Uni Orgânicos Rio e Na Trilha do Gueto (2018), que impulsionaram artistas periféricos. No campo musical, produziu Carmen Blues – Ay Carmela, show intimista da cantora Carmen Cunha, e o Arraiá do Velho Bakuna com o Grupo Trem Violado, que valoriza a música brasileira.

Cronograma de produção e pós produção:

O projeto terá algum recurso de acessibilidade? Qual? Intérprete de Libras.

Serviço: 

Data: 26 e 27 de abril

Horário: 9:30h às 21:30h

Classificação: 18 anos

Duração: 20h

Informações: Programação gratuita

Parceria: O projeto é contemplado pelo edital Pró-Carioca, programa de fomento à cultura carioca, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Público esperado: 50 pessoas

Programação presencial

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-GXfDRh-3wq-xsoJIH9-Hs3B3fW8xM_zquhphxUpsA8Xx6g/viewform

Deixe um comentário