Abertura de processo – Tieta Macau apresenta “Brinquedo: onde surgem os sonhos?”

Tieta Macau, em colaboração com Ruan Paz e Amandyra, nos convida a conhecer sua pesquisa-criação. O projeto é pensado a partir da ancestralidade afro-brasileira e originária. Em “Brinquedo – onde surgem os sonhos?” mergulhamos na relação entre o plano onírico, lúdico, visual com os saberes ancestrais afro-ameríndios, para encontrar imagem/som e dança/palavra, enquanto estratégias para sustentar o céu ou ainda criar “paraquedas coloridos” desde o olhar das infâncias afropindorâmicas, de qualquer idade, da aldeia/quilombo à favela.

Venha conhecer esse lindo projeto! Esperamos por você ❤️

Local: Teatro Angel Vianna (Centro Coreográfico do Rio de Janeiro)
Rua José Higino, 115 – Tijuca
Quinta-feira, 27 de março, às 19h.

Descrição do card: No fundo há uma fotografia de uma pessoa agachada, de máscara vermelha, abrindo um vinho em frente à uma vela. O entorno do espaço é completamente escuro. Apenas a vela ilumina o ambiente. No card há o logotipo do Panorama 2025 na versão colorida, com cores diversas como o vermelho, verde, branco e preto. Também possui as informação de dia da semana, horário e local do evento. Além disso, na imagem há ícones de sinalização de acessibilidade para pessoas usuárias de cadeiras de rodas, classificação indicativa para maiores de 16 anos e uma cartela com os logotipos dos apoiadores desta edição.

Abaixo logotipos: Museu de Arte Moderna, Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Escola Livre de Dança da Maré, Centro de Artes da Maré, Futuros – Arte e Tecnologia, SESC, Goethe Institut, Van Cleef & Arpels, Embaixada da França no Brasil, Institut Français, Samambaia Filantropia, Oi Futuro, Prefeitura do Rio de Janeiro, Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.

O Panorama 2025 – CoLABoratório é um projeto contemplado pelo edital Pró-Carioca, programa de fomento à cultura carioca, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, e tem parceria do Sesc RJ, Goethe Institut, Institut Français e Samambaia.org.

FestivalPanorama #CoLABoratório #PanoramaAcessível

Deixe um comentário