Midiateca em Movimento: Amor sem miséria na pele (Oficina+Roda de Conversa+Exposição de Livros)

Linguagem: Literatura, teatro e dança

Público alvo: professores, alunos, artistas (bailarinos e atores), escritores e interessados em literatura.

Trata-se de uma vivência focada na literatura, utilizando texturas do livro Amor sem miséria, que convida curiosos e praticantes  do teatro e da dança a levarem esses textos para o corpo.

No primeiro momento, iniciaremos com leitura em grupo.
No segunto momento, consideraremos o texto escolhido por cada grupo.
No terceito momento, os textos serão narrados e interpretados por meio da dança e ou do teatro.

–  Roda de Conversa

–  Exposição/venda de livros

–  Encerramento com sessão de autógrafos

Sobre o livro: É SÓ AMOR! Amor sem miséria! É o que queremos desde sempre. Mais do que o que queremos. É o que merecemos. Amor à mão cheia. Mas não é o amor dos poetas românticos do Século XIX. É o amor de Vivendo de Amor, de bell hooks. O amor que cura. O amor que reconhece as razões e os porquês de termos mais aprendido o desamor por nós mesmxs, do que a elevação de nossa autoestima. Um amor que se inaugura, desde sempre, primeiro pelo cultivo irrestrito ao amor por si, para só num depois desembocar num amor pelxs outrxs e pelo mundo. Amor sem miséria, em bom baianês, é nada mais que a difícil plenitude a que historicamente temos buscado e da qual a escravização nos afastou. Ler as “texturas” de Milsoul Santos nos mostra um poeta atento fortemente às demandas de uma contemporaneidade que marca a dilaceração dos gêneros textuais (?!?!) ou sua hibridização (?!?!) Ninguém mais sabe mesmo o que é um conto, um poema, uma crônica, uma canção. Está tudo junto misturado. Chamar essas escritas poéticas de textura é por demais acertado, porque, as lendo, dá vontade é de tocá-las, de senti- las, de cheirá-las. E isso é sensorial. Sensorial, não. Mais do que isso: é sensual; é atraente. 

Ficha Técnica:

Escritor-Performer: Milsoul Santos

Mediação: Setor de Acervo Memória e Pesquisa – Midiateca CCo

Histórico da cia: Milsoul Santos é poeta, performer, escritor, roteirista e educador. Ministra oficina de incentivo à leitura e à escrita em escolas da rede pública de Salvador-BA no presente ano. Desenvolve oficinas focadas na literatura desde o ano de 2015. Presta serviços de performances, mensalmente, ao IPEAFRO (Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros). Tem três livros publicados, sendo eles: Pássaro Preto (2017) , Amor sem miséria (2019) e Segundo Grau Comprado – Um livro de afetos especiais (2024)

Serviço

Data:  31 de agosto

Horário: das 14h às 18h

Local: Midiateca e Galeria 

Classificação: 16 anos

Programação Gratuita

Inscrições para a oficina na bilheteria ou no site:

https://riocultura.eleventickets.com/#!/apresentacao/5758fa1e0c2cbd4e9913a5df856449370e50efb6

Deixe um comentário