Linguagem: Dança
Público alvo: Público em Geral, simpatizantes de danças de salão e PCD
Resumo:
O espetáculo busca questionar sobre a estética do corpo ideal para a dança, apresentando adaptação técnica da dança a dois para um elenco bem diversificado, envolve vários ritmos de danças de salão em corpos diferentes como visto nos teatros. O intuito é justamente promover uma discussão sobre que corpo perfeito pode apresentar-se num espetáculo de dança e o que é perfeito para cada pessoa?
Ficha Técnica:
Marcelo Martins – Sócio diretor da empresa proponente, profissional de Dança de Salão desde 1996. Foi integrante da Cia. de Dança e professor no Centro de Dança Jaime Arôxa entre 1997 e 2001, diretor da Cia de Tango Nuevos Aires e da Cia. Carioca de Tango, com apresentações no Teatro Municipal de Niterói e Teatro Vannucci, fez diversas participações em programas da Rede Globo e Espetáculo com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Diretor do Projeto Carioca sobre Rodas desde 2017, do Espetáculo Diversidade, contemplado no Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2020 e do Espetáculo Corpos que Dançam realizado através da Lei do ISS em 2023. Função: Direção.Viviane Macedo – PCD Pentacampeã brasileira de dança esportiva em cadeira de rodas, atriz e consultora de inclusão, participou de dois campeonatos mundiais. Pioneira na adaptação de vários estilos de dança de salão para usuários de cadeira de rodas. Primeira Porta-Bandeira Cadeirante. Participação em diversos programas de TV como Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo. Idealizadora e coordenadora do Projeto Carioca sobre Rodas desde 2012. Função: Coordenação técnica. Gestão da equipe e interlocução do projeto com os movimentos e instâncias sociais das pessoas com deficiência.
Letícia Oliveira – Professora de dança de salão adaptada para pessoas cadeirantes do Projeto carioca sobre Rodas, com experiência em dança adaptada desde 2017. Cursando faculdade de educação física. Professora de Danças de Salão na Escola Carioca de Dança. Bailarina e coreógrafa do Espetáculo Corpos que Dançam, e do Espetáculo Diversidade. Função: Bailarina e ensaiadora.
Histórico da cia:
. Espetáculo Diversidade, contemplado no Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2020.
. Edital Funarj 2020 – Ondas da Cultura – realizado em março/2021
. Edital Janelão – Festival de Arte Urbana e Popular da Zona Norte e da Zona Oeste – Rio de Janeiro – março/2022.
. Espetáculo Corpos que Dançam realizado através da Lei do ISS em 2023.
O projeto terá algum recurso de acessibilidade? Qual?
O Espetáculo conta com bailarinos PCD no elenco. Local adaptado para receber o público PCD
Serviço
Data: 03 e 04 de agosto
Horário: sábado às 19h e domingo às 18h
Classificação: livre
Duração: 50 minutos
Gratuito
