Linguagem: Dança
Público alvo: Pessoas de todos os gêneros, com idade acima dos 12 anos, que tenham interesse nas artes cênicas e nas discussões sociais. Foco nos artistas, educadores e participantes de projetos sociais. Artistas pretos(as)(es).
Resumo: Água Mole em Pedra Dura é um espetáculo de dança contemporânea que aborda o Afrofuturismo como uma maneira de explorar o mundo nos anos 3.000, destacando a importância da cena preta nesse contexto. A partir do artigo “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura: trajetórias, cena negra e resistência”, do Victor de Oliveira (UFPB), o desafio deste trabalho irá se concentrar no tratamento de temáticas vinculadas ao racismo e no fortalecimento dos processos de conscientização e restauração das poéticas pretas no contexto das Artes da Cena.
Ficha Técnica:
Concepção, Direção e Coreografia: Tiago Oliveira
Produção Musical: Podeserdesligado
Produção Executiva e Coordenação Técnica: Thiago Piquet
Iluminação: Vilmar Olos
Design e Confecção de Figurino: iah Bahia | Orgubani
Intérpretes-bailarinos: Letícia do Carmo, Paulo Fernandes, Igor Lopes, Maria da Lapa e Tiago Oliveira.
O projeto terá algum recurso de acessibilidade? Qual?
Este plano contempla ações de acessibilidade comunicacional, como: Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, nos dias de bate-papo; Serviço de audiodescrição que será disponibilizado ao público em todas as apresentações. Em nosso material de divulgação, usaremos linguagem simples; textos adaptados para software de leitor de tela e demais recursos que permitam uma comunicação acessível para pessoas com deficiência. Contempla também ações de acessibilidade atitudinal, como a contratação de profissionais especializados em acessibilidade cultural; além de se preocupar com os espaços de apresentação possuírem acessibilidade arquitetônica, como: rotas acessíveis, com espaço de manobra para cadeira de rodas; rampas; banheiros femininos e masculinos adaptados para pessoas com deficiência; vagas de estacionamento para pessoas com deficiência; assentos para pessoas obesas; iluminação adequada; demais recursos que permitam o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, idosas e pessoas com deficiência.
Serviço
Data: 31 de julho de 2024 | Quarta-feira
Horário: 19:30
Classificação: 12 anos
Duração: 40min
Programação presencial
– Valor Ingresso: GRATUITOS
