Linguagem: Dança
Público alvo: Busca-se, especialmente, atingir homens negros, ou aqueles que se entendem enquanto um, jovens e adultos, dentro de uma faixa etária de 14 anos a 75 anos, moradores de comunidades e favelas da Região metropolitana do Rio de Janeiro, sobretudo, da Zona norte e oeste e munícipios da Baixada Fluminense. Todavia, o projeto encontra-se aberto à população em geral que se interesse em refletir e se inteirar sobre as subjetividades das masculinidades pretas.
Resumo: Todos Por Um! é um espetáculo de dança que nos convida a embarcar na saga de Agenor, um homem negro, nascido em 6023, que deixa o planeta onde vive, para voltar a seu planeta natal, mas, ao chegar, se percebe um estranho dentro de sua própria cultura. Embarcando em uma crise de identidade, ele se pergunta quem é, e na busca por responder essa questão, Agenor viaja por toda a Galáxia, entendendo que não é nem o primeiro ou o único a fazer tal viagem.
Ficha Técnica:
Idealização: Luyd Carvalho
Produção Executiva – Teagá Vieira
Produção-Sandra Regina
Assistente de Produção: Tatiana Silva
Intérprete-criador – Luyd Carvalho
Direção artística – Luyd Carvalho
Assistente de Direção de Movimento – Rick Xavier
Dramaturgia: Luyd Carvalho e Teagá Vieira
Iluminação e Operador de Luz: Júnio Nascimento
Designer de Som e Operador de Som: Alexandre Seabra Saldanha
Trilha Sonora: Inês Rodrigues Assumpção e Miguel Bevilacqua
Fotografia e Filmagem: Obará Filmes (Bruna Oliveira)
Assessoria de imprensa: Raphael Forquezatto
Designer Gráfico: Karen Belarmindo
Libras e Audiodescrição: Felipe Miguel
Consultoria Contábil: Liamara Barbosa da Silva
Social Media: Henrique Quinguaia
Administração Financeira: Maria da Glória Silva
Histórico da cia: Luyd Carvalho é um dançarino, coreógrafo e performer que cresceu na favela da Maré. Estudou dança na Escola Livre de Dança da Maré e na renomada escola de dança P.A.R.T.S., na Bélgica, onde aprendeu com artistas renomados da dança contemporânea, como Lia Rodrigues, Maguy Marin e Anne Teresa De Keersmaeker. Apresentou-se em diversos festivais internacionais como bailarino mas também como artista independente com os seus trabalhos autorais como “One For All (Um por Todos)”, “Prism” e “Rebirth/One For All/Routes”. Atualmente é idealizador e diretor do projeto “Todos Por Um” pelos editais Sesc O Corpo Negro (2023-2024) e Giros/RJ 2023. Luyd Carvalho vê em sua prática artística uma forma de afirmação de sua identidade, poder e excelência como morador negro da periferia, mas principalmente como uma ferramenta de conscientização político-social e conexão com a comunidade ao seu redor.
Serviço
Data: 26/05/2023
Horário: 18h
Classificação: 12 anos
Duração: 50 minutos
Parceria: Aliança Francesa; Secec; Cia. Lia Rodrigues; Produtora Nome nas Ruas
Programação gratuita!
