Linguagem: Dança
Público alvo: Pessoas acima dos 12 anos; artistas da dança, estudantes e educadores de dança, sem distinção de gênero ou cor. O projeto aborda questões pessoais do criador e dialoga com problemas sociais, tendo um corpo negro, morador da periferia, como protagonista. Sendo assim, pessoas que se enquadram em classes sociais consideradas de minoria se identificarão mais com o trabalho apresentado, assim como as pessoas politizadas e formadores de opinião.
Resumo: O solo de dança, se utiliza das técnicas de break, krump e gestos experimentais na sua composição e discute a relação sujeito x coletivo, com um olhar macro para a coreografia existente nas interações das pessoas no meio urbano. Na criação desta coreografia, Bruno buscou observar como o movimento do coletivo influenciava no seu próprio corpo, e de que maneira ele poderia se expressar para reverberar, em cena, a potência dessas transformações. Ainda mais quando se analisa os impactos sofridos por ele, um homem preto, que transita entre as áreas periféricas e centrais, com as vestes que o identificam como um artista das danças urbanas. Estreou em 2022 no Sesc Copacabana e circulou por unidades do Sesc Rio em 2023 pelo edital Sesc Pulsar.
Ficha Técnica:
Concepção: Bruno Duarte
Dramaturgia: Bruno Duarte e Tiago Oliveira
Intérprete e Coreógrafo: Bruno Duarte
Operação de luz : Tiago Piquet
Assistente de Produção: Pedro Henrique
Iluminação: Vilmar Olos
Música: Bruno Duarte
Produção: D23 Produções
Histórico da cia: Bruno Duarte, é natural de São Luís do Maranhão e teve seu primeiro contato com as danças urbanas aos 17 anos. Hoje com mais de 15 anos de experiência, acumulou premiações em importantes festivais com o grupo Xstyle Dance Company tais como: Festival Tapias – Festival de dança de Joinville – FIH2. Com especialidade em danças urbanas e dança contemporânea, começou sua carreira internacional em 2008 ao 7 de 11 integrar o elenco do GRUPO DE RUA DE NITEROI no qual viajou 27 países. Ministra workshops dentro e fora do Brasil nos mais importantes festivais, já dançou com inúmeros artistas e já fez e faz trabalhos em comerciais e televisão, atualmente é especialista em krump, onde se tornou o primeiro e único brasileiro a se tornar aluno do criador da dança TIGHT EYEX. Em 2019 foi indicado a prêmio de melhor bailarino e melhor espetáculo com seu novo trabalho “À MARGEM” pelo CESGRAN RIO. No ano de 2021 integrou o elenco da cia inglesa JUST US DANCE THEATER como Intérprete/criador no projeto “Novo e Notável”, em 2022 deu início ao seu primeiro projeto solo “Formigueiro” com o apoio do sesc Rio. Recentemente foi assistente do coreógrafo ZEBRINHA no projeto “Cine Holliúdy” da Tv Globo.
Serviço
Data: 16,17,18 e 19 de maio
Horário: quinta a sábado às 19h e domingo às 18h
Classificação: 12 anos
Duração: 40 min
Programação Gratuita!
