
Linguagem: Dança
Público alvo: Jovens e adultos sem limitação de idade
Resumo: A oficina de dança afro – Ancestralidade em Movimento se insere no trabalho de pesquisa das corporalidades e bases sonoras de manifestações culturais de origem africana e afro diaspórica, com ênfase nas releituras e criações brasileiras. Visa proporcionar uma experiência rítmica e motora, em uma vivência corporal enriquecida pelos movimentos e sons de diferentes referências culturais. Pretende desta forma, oferecer um ambiente de ampliação e descoberta do vocabulário expressivo individual e coletivo dentro de uma estética negra. Nesta edição a ênfase será dada às relações com o espaço/tempo em diálogo com os movimentos afro-referenciados.
Ficha Técnica: professora Débora Campos/ Afro Conexões
Histórico da cia: A Afro Conexões produtora artística e cultural, tendo como fundadora Debora Campos de Paula, dedica-se desde 2014 a produção e difusão de práticas artísticas, pedagógicas e de reflexão que envolvam a temática africana no continente e na diáspora, com foco nas linguagens da dança, música e literatura e no fortalecimento da presença e protagonismo da mulher negra e da estética afro referenciada nas artes, tendo o Brasil e mais especificamente o Rio de Janeiro como cenário e interlocutor dos fluxos corporais, imagéticos e filosóficos advindos da presença do negro na sociedade.
Segue anexo a logo Afro Conexões e do parceiro Núcleo de Pesquisa em Filosofias do Corpo -PPGF/UFRJ
Cronograma de produção e pós produção:
O projeto terá algum recurso de acessibilidade? Qual?
Serviço
Data: 10/05
Horário: 11h
Classificação: livre
Duração: 1h e 30min
Informações:
Parceria:Núcleo de Pesquisa em Filosofias do Corpo -PPGF/UFRJ
Público esperado: 60
Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoOE5uim2E5u1U69Zs6WjOFYGW60_2F3DH0fiR-5u4B6-atA/viewform?usp=sf_link
