VIVA O TALENTO – OFICINA “Aqueles Piques” – Raquel Alexandre e Hilton Junior

Linguagem: Dança

Público alvo: Estudantes dos 3 cursos de graduação em dança na UFRJ, dançarinos de passinho das favelas do Rio, artistas e pesquisadores da dança interessados no tema.

Resumo: Aqueles Piques é um projeto teórico-prático que fomenta a pesquisa, o diálogo e os desdobramentos do encontro entre a dança contemporânea e o passinho, visando apresentar metodologias de ensino e produção em dança, longe das lógicas eurocentradas. O projeto conta com a realização de 4 oficinas gratuitas, com 4 horas de duração, em datas, horários e locais estipulados pela SMC do Rio de Janeiro. Serão ofertadas 20 vagas em chamada pública, para participação no projeto.

Ficha Técnica:

Direção Geral e Criação: Raquel Alexandre

Elaboração das Oficinas: Raquel Alexandre e Hilton

Coordenação de Projeto: Dandara Patroclo

Professores: Raquel Alexandre e Hilton

Coordenação de produção e financeira: David Abreu

Produção: Luyd Carvalho

Produção Audio Visual: Karine Lima

Fotografia: Arthur Viana

Convidada oficina:Mayara de Assis

Intérprete de Libras: Thamires Alves

Histórico da cia:

Hilton Junior – Elaboração da Oficina e Professor nome artístico “Hiltinho Fantástico”. 26 anos, nascido e criado em Nova Iguaçu/baixada Fluminense, RJ. Vencedor da batalha do passinho emitida pela Tv Globo, no Caldeirão do Hulk em (2013), e a participação no grupo DREAM TEAM DO PASSINHO (2014-2018). Atualmente, integra o balé da cantora Fernanda Abreu, e atua em duas cias de dança, ambas dirigidas pela Coreógrafa Alice Ripoll, com apresentações nacionais e internacionais, desde 2019. nos espetáculos “Suave” e “Cria”.

Raquel Alexandre- Elaboração das oficinas e Professora artista criadora, 28 anos. Formação completa no Curso Intensivo e Continuado em Dança Contemporânea (Núcleo 2), projeto realizado pela Escola Livre de Dança da Maré em parceria com a Cia de Dança Lia Rodrigues, (2012-2018). Graduanda do Curso Bacharelado em Dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro, atualmente intérprete e criadora na Cia de Danças Lia Rodrigues.

O projeto terá algum recurso de acessibilidade? Qual? Sim. O projeto conta com a presença de um profissional intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

Serviço

Data: 30/04, 02/05, 07/05 e 09/05.

Horário: das 16hs às 20hs.

Classificação: Livre

Duração: 4 horas

Informações:

Parceria:

Público esperado: 60 pessoas.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/b4Eu3LDkjokAff9V9

Deixe um comentário