Linguagem: Dança *com mediação tecnológica*
Público alvo: pessoas interessadas em refletir sobre os contextos das mulheres contemporâneas
Resumo: O espetáculo tem como tema as histórias de mulheres contemporâneas: o cotidiano, os desejos, frustrações, dificuldades, medos e tantas outras sensações e aflições das várias realidades do “ser mulher” nos dias de hoje! Essa pesquisa foi iniciada em 2022, com o espetáculo “As histórias de @evamariageni”, concebida e dirigida por Ivani Santana, obra inspirada no livro “O perigo de uma única história” (2018) escrito pela escritora negra nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.
Ficha Técnica:
Direção e concepção das poéticas digitais: Ivani Santanna
Co-criadoras: Aline Bernardi, Ágatha Oliveira, Lígia Tourinho
Convidados Franceses pela residência artística CRUZAMENTOS: direção sonora Cyril Hernandez e co-criação Caroline Baudoin
Sonoridade e interatividade: Arthur Martinho
Realidade Aumentada: Esteban Clua e João Pedro Silva de Sá
Tecnologia: Luiz Felipe Ribeiro
Direção de Produção: Laura Addor
Histórico da cia: Ivani Santana dedica-se ao campo da dança com mediação tecnológica a partir de investigação teórico-prática desde 1990. Pioneira no Brasil em pesquisa de dança telemática via redes acadêmicas avançadas de telecomunicação (TICs) e a partir de 2019 começa a investigar dança em realidade artificial. Líder do Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: corpoaudiovisual. Prêmio Unesco para a promoção das Artes – Novas Tecnologias. Idealizadora e membro da conexão Mulheres da Improvisação. Professora permanente do Programa de Pós Graduação Dança (UFRJ) e colaboradora do PPG Artes Cênicas (UFBA).
Serviço:
Data: 10, 11 e 12/11/2023
Horário: Sexta e Sábado às 19h e Domingo às 18h
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Parceria: FUNARTE; Aliança Francesa e SUAT UFRJ – Sistema Universitário de Apoio Teatral
Programação presencial
– Valor Ingresso:
Plateia inteira – 10 reais
Plateia meia – 5 reais
