Bar da Esquina | Cia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch

Linguagem: Dança

Público alvo: Adulto e adolescente

Resumo: Em um espetáculo em ato único de 50 minutos, a Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch, fundamentada na dramaturgia de Nelson Rodrigues e Carlos Heitor Cony traduz em carioquês o espetáculo Café Muller de Pina Bausch.

A partir da pesquisa, 8 bailarinos dançam as noites cariocas com encantos, expectativas, traições e desconfortos que cintilam na memória passada, presente e futura no referido bar.

Ficha Técnica: 

Direção Geral e Roteiro Original: Rosane Campello 

Preparação Corporal: Luciana Carnot

Cenógrafo: Cia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch 

Ator convidado: Gustavo Maranhão

FIsioterapeuta: Gabriela Soares

Operador de som: Daniel Rocko

Operador de Luz: Cris 

Design de luz: Gil Santos

Coreografia: Rosane Campello e Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch 

Coordenação de Produção: Ohanna Alves

Produção: Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch 

Assistência de Produção: Daisy Yara

Realização: A4 Produções Artísticas e CCPD

Divulgação: Bárbara Natasha

Colaborador de acessibilidade: 

Bailarinos: Cia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch: Bárbara Natasha, Jhonny Silva, Lara Rodrigues, Lian Souza, Luciana Carnout, Ohanna Alves e Rosane Campello

Histórico da cia:

A Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch, Companhia de Dança Teatro e Dança Contemporânea, com a direção artística de Rosane Campello, está completando 24 anos de história, a Cia é oriunda da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, da rede FAETEC, da Zona Norte do Rio de Janeiro. Por seis anos fez residência artística no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e atualmente realiza suas atividades em sede própria, no Centro Carioca de Pesquisa de Dança Educação, localizado no Centro do Rio de Janeiro. O trabalho artístico da Companhia deu origem ao primeiro Curso Técnico em Dança da rede pública de ensino do Brasil e da América Latina com matriz curricular integrada, e que existe há onze anos.

Paralelamente ao seu trabalho artístico, a Companhia desenvolve projetos de cunho artístico-pedagógicos como o Seminário das Instâncias da Dança Educação Carioca, que ocorre anualmente há seis anos, aproximando professores e estudantes da dança de diversos locais através de trocas em palestras, performances e oficinas, e também oferece constantemente cursos de aprimoramento, oficinas e grupos de pesquisa no Centro Carioca de Pesquisa em Dança Educação.

Nessas duas décadas a companhia realizou quatorze espetáculos, são eles: Nós (2000), Nós II (2001), Ele por Nós (2002), Não Quebra Nós (2004), Atos Reflexos (2006), Caixa de Afetos (2007/2008), Presente (2009), Enquanto Escrevo (2010/2011), Fuga (2012) este espetáculo foi contemplado pelo Fundo de Apoio à Dança de 2011, Abayomi (2014/2015) teve circulação em turnê no México pelo Festival Patricia Aulestia, nas cidades de Matehuala, San Luis Potosí e Cidade do México, Ah, saudade… (2016), Tim Tim! (2017/2018) espetáculo convidado para a abertura do Festival Dançar por Dançar, Brasil com Z (2019/2020) este espetáculo foi convidado para realizar a sua pré-estreia no Museu do samba e também para apresentar na Jornada de Dança da Bahia, e Em Nós (2021/2022) realizado de forma online e também adaptado e apresentado presencialmente a convite do evento Casa Paris 2024 na Casa de Cultura Laura Alvim e como grupo selecionado para apresentar na Mostra INVEX – Invente Experimente na Jornada de Dança da Bahia. Todas as montagens circularam por significativos espaços culturais da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço

Data:  22, 23 e 24/9

Horário: sexta e sábado às 19h e domingo às 18h

Classificação: 12 anos

Duração: 50 minutos

Parceria: A4 Produções Artísticas e Centro Carioca de Pesquisa em Dança Educação

Programação presencial

Valor do Ingresso: R$30,00 a inteira e R$15,00 a meia

Deixe um comentário