
Título: Oficina “Movimentos diaspórico” – Moderny Dance
Linguagem: Dança
Público-alvo: pessoas interessadas e profissionais em dança, jovens negros(as) periféricos, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, frequentadores(as) do CCO.
Resumo: convidaremos o público a experienciar e vivenciar as práticas e um pouco das pesquisas, que serão utilizadas no espetáculo “CORPAS MOVENTES NA DIÁSPORA”.
Ficha Técnica:
ministração de aula: Kley Hudson
direção artística: Kley Hudson
direção de produção: Larissa Ferreira
dramaturgia: Kley Hudson
intérpretes-criadores(as): Brendo Pessanha, Kley Hudson, Larissa Ferreira e Tayson Pio
coreografia: Kley Hudson
direção de movimento: Kley Hudson
figurino: Juliett Reis
costureiro: Patrício Reinaldo
Iluminação: Bruno da Silva
técnico de som: Bruno da Silva
trilha sonora: Kley Hudson e Larissa Ferreira
produção: Kley Hudson e Larissa Ferreira
assistente de produção: Emy Black
artista/comunicação visual: Exú do Morro e Pamella Vieira
acessibilidade cultural estética: Larissa Ferreira
assessoria de comunicação e assessoria: Larissa Ferreira
apoio: Campo Movimentar e Moderny Dance
apoio institucional: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (CCO), Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, Centro de Artes Calouste Gulbenkian, Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB).
Parceria: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, Conexão G, Laboratório de Acessibilidade Cultural da UERJ (LAC-UERJ).
Histórico da Cia: Há cerca de sete anos atrás surgiu o Moderny Dance, com o intuito de estimular a dança através de oficinas para jovens e adolescentes das ocupações dos colégios estaduais na cidade do Rio de Janeiro. Hoje entendemos que o projeto vai além do estímulo à dança. O projeto atualmente é um problema social periférico que atua num Complexo de Favelas na Zona Norte do RJ: que educa, incentiva, fomenta e descobre artistas em suas comunidades; realizando diversas ações sociais como distribuição de cesta básicas, campanha de agasalhos e entre outras iniciativas. Mesmo com todas dificuldades dos últimos anos que vivemos, realizamos, criamos e gozamos dois espetáculos de dança: CART AS & Entre Solos; uma performance artística: Mar Revolts; uma exposição de audiovisual: Ao Corpo; gravamos um teatro-virtual: A cigarra e a Formiga, com as crianças do projeto na comunidade. E além disso fomos contemplados com quatro editais culturais. Esses últimos anos aprendemos muito, estamos ansiosos para esse novo ano.
Serviço:
Data: 15/07/2023
Horário: 14h
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Valor do ingresso: Gratuito
Parceria: Associação Beneficente Fala Pilares
Programação presencial
Público estimado: 20 pessoas
Link para inscrição: https://forms.gle/46v7znFB5Tkzdjzx9
