
Proibidão é um espetáculo de dança dirigido e idealizado por Kinho JP. O espetáculo aborda a Favela e suas identidades como tema principal, sendo uma criação coletiva que investiga a cultura favelada e as narrativas de corpos que atravessam este território. O espetáculo elabora através de danças como o Passinho e a Dancinha as vivências destes corpos marginalizados.
Linguagem: Dança
Público alvo: Público dos bairros periféricos que não possuem acesso a dança contemporânea e público geral interessado em dança e em artes contemporâneas.
Ficha Técnica:
Diretor Artístico/Coreografia: Kinho JP
Assistente de Direção: Ronald Sheick
Intérpretes-criadores:VN Dançarino Brabo, Khalifa IDD, Kill Bill, Bruna Bastos, Jacki Karen, Bia França , Ronald Sheick
Produção: Rafael Fernandes
Assistente de Comunicação: Mario Netto
Histórico da cia:
Kinho JP inicia a carreira artística na Cia de dança JP MOVE, em 2010 começa a pesquisa sobre o funk e suas vertentes. 2015 ingressa na UFRJ dá início a formação acadêmica em Licenciatura em Dança e lá amplia os estudos para a Favela e suas identidades, pesquisa que desenvolve até os dias atuais. Também em 2015 entra para a Cia Suave, realizando diversas turnês nacionais e internacionais, apresentando trabalhos cênicos e realizando workshops de passinho. Em 2011 começa a trabalhar com a produção cultural, realizando e participando de eventos de dança, com destaque para as 3 edições do Seminário de Danças Urbanas DNA CARIOCA que teve grande impacto e grandes mudanças no cenário urbano desde sua primeira edição. Em 2017 assume a direção geral da Cia JP Move onde obtém experiência também com diretor artístico. Em 2022 idealizou e realizou o projeto “Passinho da ZO”.
Serviço
Data: 18, 19 e 20/11
Horário: 19h
Classificação: 16 anos
Duração: 1h
Programação presencial
Valor do Ingresso: gratuito
Local de venda: Sympla
O evento faz parte de algum programa de fomento da SMC ou utiliza a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS Rio de Janeiro – LEI Nº 5.553/13)? Em caso afirmativo informe o nome do programa de fomento.
( ) SIM (x) NÃO
