
Iniciamos o mês de Outubro com mais uma oficina de longa duração. Desta vez, dança afro com Fábio Batista. A oficina vai possibilitar uma vivência com um repertório de movimentos da Dança Afro, sob perspectiva do corpo que procura a Ancestralidade Africana através da Dança dos Orixás e encontra seus reflexos na formatação da Dança Negra Contemporânea.
O método de compartilhamento de aprendizagem, a cada aula, se inicia com um alongamento e preparação física inspirados na técnica de Lester Horton (moderno EUA) e o processo de pesquisa do corpo desenvolvido na Escola Carioca de Danças Negras. Em seguida, a oficina é conduzida pelas técnicas de Mercedes Baptista, Gilberto de Assis, Dança Afro Primitiva e Contemporânea. Ao final, os alunos serão introduzidos num processo de construção coreográfica colaborativo, seguindo as multi-linguagens das Danças Negras, afim de promover um encontro entre o corpo ancestral e o corpo contemporâneo.
– Release da companhia: Criada em 2012, a Clanm – Cia. Laboratório de Arte Negra em Movimento é um grupo de dança “afro contemporânea” que busca uma identidade singular em espetáculos de dança que comunique e dialogue com diversos públicos. Abordam-se questões sociais através de uma narrativa artística transmídia que transita entre as artes performáticas, o audiovisual, a web art e a moda. Sua construção cênica problematiza questões sociais dialogando com parâmetros do entretenimento contemporâneo por meio de uma performance de visão ampla e holística que fuja aos limites das convenções de gênero, sempre buscando uma linguagem estética própria que atualize as referências da cultura afrodescendente no mundo.
Serviço:
Data de início: 06 de Outubro. A oficina seguirá toda quinta-feira até dezembro de 2022.
Classificação: 14 anos
Número de vagas: 30
Horário: 18:30
Gratuito
Link para inscrição: https://forms.gle/1d5nJdkCpyAgjUUS9
