JP MOVE Repertórios – Que se Funk | Quora

 

O projeto trata-se da manutenção da JP MOVE Companhia de dança e  circulação dos espetáculos: Quora, Que se Funk e a performance Desencaixe nos  meses de agosto a outubro de 2022. A circulação tem intuito social de levar Arte e  entretenimento às classes populares da zona oeste, mas também passando por  

pontos já estruturados da cultura como Espaço Cultural Sérgio Porto e o Centro  Coreográfico do Rio. Nosso público alvo, adolescentes de 13 a 17 anos e jovens de 18  a 29 anos, no entanto a classificação é livre, abrangendo para toda a família. 

Que se funk

O Espetáculo é uma investigação cênica sobre o Movimento Funk, suas relações com a sociedade e as conexões estabelecidas entre os indivíduos e os espaços da cidade. As cenas são inspiradas nos bailes, no ir e vir pelas ruas e por esses encontros joviais que recodificaram a “Ginga Carioca”.

Quota

O espetáculo é uma investigação cênica que pretende provocar no espectador sobre o desmazelo ao estereotipar o outro, abordando os impactos culturais do processo de “estereotipação”, a partir, das relações interpessoais e com o próprio indivíduo nos espaços urbanos.

Linguagem: Dança 

Público alvo: Crianças, adolescentes, jovens e adultos da tijuca e  adjacências.  

Ficha Técnica: 

Produção cultural e direção artística Michel cordeiro 

Produção Douglas Rodrigues  

Assistente de direção Suellen mascarem  

Comunicação visual e web designer Criatrio estúdio de design 

Intérpretes criadores 

Bruna bastos  

Isabel monteiro  

Emilly guimarães  

Matheus alves  

Matheus vieira  

Julio rodrigues  

Patrícia paulo  

Maju freitas  

Pedro oliveira – 

Histórico da cia: 

Em setembro de 1998, nascia o primeiro Movimento Hip Hop da Zona Oeste, Jovens de  Periferia de Realengo. Fundado por Michel Cordeiro e André Araújo, começamos  dançando pelas ruas do bairro com crianças e adolescentes com o tempo percebemos  que fomos formando profissionais alguns que continuam a atuar no grupo e outros que  participam de companhias de dança em todo o Rio de Janeiro. Atualmente já passaram  pelo projeto mais de 3500 praticantes, percebemos que tínhamos uma função social e  transformadora, e com a maturidade do projeto começamos a caminhar para  profissionalização. Atualmente somos conhecidos como JP MOVE, abreviação do nosso  nome. Somos uma companhia de dança promissora que vem desenvolvendo atividades  culturais por todo o Estado do Rio de Janeiro com o intuito principal de incentivar novos  públicos para a Dança. Formados por jovens profissionais que estão no mercado cerca de  5 anos, o grupo já soma em seu currículo além das diversas apresentações pelo Rio de  Janeiro e São Paulo, mais duas viagens internacionais: Em 2009 para o Suriname  representando o Brasil com o Espetáculo Em Chamas no Festival Latino Americano de  Preservação do meio ambiente e em 2010 para a Holanda com o Espetáculo Brasil Raízes  no Festival mundial de culturas Weken, nessa ocasião abrindo o show do Rapper Sean 

Paul. Atualmente estamos fazendo a residência artística no Centro Coreográfico do Rio  de Janeiro. Em 2014, circulamos em diversos teatros e projetos com o espetáculo Que se  Funk, que tem uma temática jovem com sua estética na Dança Contemporânea,  abordando durante seus 50 minutos os diversos comportamentos do Universo do Funk,  como dialetos, moda, musicalidade e principalmente a corporeidade desses indivíduos.  No entanto o Espetáculo apesar de ter suas inspirações nos Passinhos do Funk aborda  assuntos importantes para sociedade, como um retorno do Tribalismo no século 21 e  com a proposta de novos conceitos para o tema do Século a Urbanidade. Em 2015,  embarcamos em novo olhar sobre a Favela pensando em suas manifestações Urbanas.  Agora vamos abordar o Charme, Hip Hop e o Funk, sobre uma ponte de vista artístico e  antropológico. Intitulado Periferia e com a estreia prevista para abril de 2016 a  companhia faz um mergulho profundo no processo criativo e nas pesquisas de campo. 

Cronograma: 

Serviço 

Data: 20 e 21 de agosto (sessão exclusiva para escolas dia 19) 

Horário: 19h 

Classificação: Livre 

Duração: 1h 

Informações: 

Parceria: 

Programação presencial 

Valor do Ingresso: 20,00 Inteira | 10,00 Meia – Todos pagam meia  Público esperado: 100 

Local de venda: Sympla

Recursos:

O evento faz parte de algum programa de fomento da SMC ou utiliza a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS Rio de Janeiro – LEI Nº 5.553/13)? Em caso afirmativo informe o nome do programa de fomento.  

( x ) SIM ( ) NÃO – FOCA

Deixe um comentário