O trabalho parte do Candombe -ritmo afro-uruguaio- passando por estilos urbanos como o Funk Carioca do Brasil, para passar pela mutação das formas. Nessa constante transformação, a performance busca encontrar em novas formas a reinvenção e a reivindicação do corpo, do patrimônio cultural, da cultura popular, do corpo acadêmico e do corpo cotidiano.
O duelo se expande entre os corpos e passa para o “duelo” entre movimento, música e tecnologia que se manifesta no diálogo constante, a música que os performers compõem em tempo real no formato DJ Set. É nesses momentos que a diversidade entre as culturas se manifesta como uma dicotomia que persegue a mudança constante, uma estratégia de sobrevivência que se instala na tradição e a altera para criar outros futuros possíveis.
O argumento de DUELO DEL FUTURO, entendido a partir de uma perspectiva contemporânea, é a transformação do corpo entre o tradicional e o futuro tecnológico.
Histórico da cia: Eugenia Silveira Chirimini
Serviço
Data: 21 de julho
Horário: 19h
Classificação:
Duração: 1 hora
Informações:
Parceria:
CCO- Centro coreográfico de Rio de Janeiro
INAE- Instituto Nacional de Artes Escénicas
MEC- Ministerio de Educación y cultura
MRREE- Ministerio de Relaciones Exteriores
Programação presencial
Valor do Ingresso: Grátis
Público esperado: APTO PARA TODO PÚBLICO
Local de venda: https://www.sympla.com.br/duelo-del-futuro__1645402
Recursos:
O evento faz parte de algum programa de fomento da SMC ou utiliza a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS Rio de Janeiro – LEI Nº 5.553/13)? Em caso afirmativo informe o nome do programa de fomento.
( ) SIM ( x ) NÃO
