O conceito de mobilização de memória traz consigo uma visão crítica da noção tradicional de uma memória estática e definitiva, possibilitando que surjam novas memórias, que muitas vezes ficam à margem da História. Na Dança não é diferente, e é isso que vamos debater, através da troca de ideias e de imagens, nesta tarde de Domingo.
Linguagem: Dança
Público alvo: Estudantes, professores e profissionais da Dança; público interessado por dança em geral.
Ficha Técnica: Giselle Ruiz, Camila Alvim e Aline Torres (Organizadoras). Palestrantes (a confirmar): Giselle Ruiz (MMMD/PPGPDAN-FAV); Camila Alvim (MMMD – mediadora) Dulce Aquino (UFBA/FAV); Ana Vitória Freire (PPGPDAN-FAV); Ausônia Bernardes (FAV); Márcia Feijó (FAV).
Histórico da cia: O Grupo de Pesquisa Mulheres Mobilizando Memória em Dança (MMMD), coordenado pela Prof. Dra. Giselle Ruiz, vem realizando seminários, debates e rodas de conversa em diversas instituições de Dança desde 2016, reunindo profissionais e estudantes de Dança, além do público em geral. Por 2 anos o grupo foi contemplado com edital da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Cronograma: ————–
Serviço
Data: 17 de julho
Horário: 15h
Classificação: livre
Duração: 2 horas
Informações: Palestras com projeções de slides e vídeos (imagem e som)
Parceria: Mestrado Profissional em Dança na Contemporaneidade – Programa de Pós Graduação em Dança da Faculdade Angel Vianna (PPGDAN / FAV)
Programação presencial
Valor do Ingresso: Gratuito
Público esperado: 50 pessoas
Recursos:
O evento faz parte de algum programa de fomento da SMC ou utiliza a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS Rio de Janeiro – LEI Nº 5.553/13)? Em caso afirmativo informe o nome do programa de fomento.
( ) SIM ( x ) NÃO
