Ciclo de Oficinas Livre: Coletivo 22

Oficina: ” PIRA: criação, apaixonamentos e loucura”

Linguagem: DANÇA

Público alvo: Artistas da Dança e do Teatro, trabalhadores da área da saúde mental, estudantes, usuários da rede de saúde mental e todas as pessoas interessadas nestas temáticas.

Classificação: 16 anos

Resumo do trabalho: A partir de práticas em dança, nossa oficina pretende investigar a relação da loucura com os apaixonamentos, temática do segundo espetáculo  do Coletivo 22, “PIRA- do gozo estendido ao exílio” , que se encontra em processo de criação. Para esta vivência, trabalharemos com os objetos que compõe nosso espetáculo, jogos corporais e exercícios de criação e improvisação. A oficina se propõe a oferecer uma experimentação do processo do Coletivo 22 a partir da nossa temática de pesquisa: a loucura e seus atravessamentos políticos, sociais e artísticos.

Release da companhia:  Somos um Coletivo artístico que nasce em 2016, formado por mulheres que tem em suas práticas profissionais diálogos entre a arte e saúde mental. Desde então já nos apresentamos em hospitais psiquiátricos, Universidades públicas e privadas, espaços artísticos e culturais, espaços urbanos e unidades do sistema prisional. O Coletivo22 tem se debruçado sobre a pesquisa artística de uma trilogia sobre a loucura com estreia da sua primeira obra “Ariô”- um espetáculo sobre a corporeidade da loucura, e atualmente em processo de construção do segundo espetáculo : “Pira-do gozo estendido ao exílio”, uma investigação sobre os apaixonamentos e a loucura. Durante os dois anos iniciais da pandemia, demos continuidade aos nossos trabalhos de maneira remota, na construção de projetos audiovisuais ( “Carne Viva”, e “Experimentos sobre corpo, confinamento e liberdade”) que traçam um diálogo entre sua atual pesquisa e o contexto da pandemia.

SERVIÇO:

Data: 07 de Maio de 2022

Horário: 10h

 número de vagas: 20

Link para inscrição: https://forms.gle/hp19CHBFFyo3b3odA

Deixe um comentário