
Título: “ROTA de FUGA”
Linguagem: Urbano Contemporâneo
Público alvo: Livre
Resumo da atividade:
ROTA DE FUGA é muito mais do que um nome de uma peça. É muito mais que uma pergunta ou afirmação. Foi e é uma escolha dentro desse momento da vida pandemia contemporânea, a nossa e de inúmeros dançarinos e artistas que dependiam dessa cena para viver, produzir, circular…. Fazendo da historia longa, um relato curto, ficamos sem chão, sem ar e sem futuro. Nada nos restava e nos resta ( ainda está não ar…) É uma ROTA DE FUGA.
E esse é o material de pesquisa deste trabalho. Vamos usar nossos relatos pessoais, nossas vivências, nossas dores, soluções, inquietações para dentro desse quebra cabeça emocional, chegaremos a outra questão que é: Como faço esse furacão se transformar em dança? Bem, caso os Senhores não nos conheçam, é isso que fazemos. Somo Fênix, somos artesãos, negros, brasileiros, artistas…. A Companhia parte de um lugar da sociedade de muita descrença, desilusão e preconceito. E eu e você sabemos que tudo isso funciona como uma corrente, onde um elo puxa o outro. A primeira coisa que tivemos que lidar foi com esse quase “mantra social “de que nada nunca seria possível. Desde de sair do lugar, enfrentar as dificuldades, até o fazer acontecer! Com a gente não funcionou exatamente
Ficha Técnica:
Criação: Sônia DESTRI Lie
Coreografia:
Sonia DESTRI Lie
Miguel Fernandez
Tiago Sousa
Jonnhy Britto
Elton Sacramento
Jessica Nascimento
Trilha: Rodrigo Marçal
Histórico da companhia:
Somos a Companhia Urbana de Dança, 8 negros, dançarinos e moradores das áreas menos privilegiadas da cidade do Rio de Janeiro. Desenvolvemos desde 2008 uma pesquisa entre as danças urbanas, as danças de raízes africanas e as técnicas da dança contemporânea. E nosso trabalho já nos levou a muitos lugares no mundo.
Serviço
Data: 26 de Março de 2022
Horário: 10h
Classificação: Livre
Duração: 3h
Inscrições pelo link: https://forms.gle/CH9m6BkGBWQdxYdk6
