MAR e ÁGUA EM MIM

Título: Mar

Linguagem: Dança

Público alvo: classificação livre

Resumo (SINOPSE):

MAR é uma performance itinerante que pretende conduzir e instigar o espectador a refletir analogicamente a forma como vivemos em derramamento – escoamento nas grandes extensões do mar cotidiano.

A bailarina Verônica Santos propõe levar o espectador a navegar no “Mundo Atlântico negro”, refletir as rotas de travessia, trocas de experiências, os naufrágios e chegados em terra firme; conectar as diásporas negras através do corpo e da dança em movimentos que pretendem traduzir a imensidão do mar e de seus navegadores.

Ficha técnica:

Direção e concepção: Verônica Santos

Orientação e provocação: Shica Silva e Stephany Bevenuto

Figurino: Olívia Mattos

Trilha sonora: Melvin Santhana

Histórico da Cia:

Verônica Santos, natural de Belo Horizonte (MG), é bailarina intérprete, coreógrafa, preparadora corporal, diretora de movimento, atriz, arte-educadora. Sócia – fundadora e diretora da Corpórea Companhia de Corpos, fundada em 2016 na cidade de São Paulo, núcleo de pesquisa do corpo negro na cena artística.

Duração: 30 minutos

Título: Água em Mim

Linguagem: Dança

Público: Livre para todos os públicos

Resumo: O espetáculo Água em Mim é o pensar e sentir água, olho de água e silêncio de água. Trabalhando com o estado de presença, a intérprete dança, canta e conta um recorte de autobiografia vivida entre o Benin e o Brasil-  as idas e vindas, os encontros com outras mulheres e a família de lá, danças de lá e daqui, as memórias das gestações, nascimentos e nomeações das filhas, a maternidade, a saudade do Benin e a sensação de ligações só explicáveis pela ancestralidade e espiritualidade.

Ficha Técnica: 

Concepção e Direção: Renato Santos. Coreografia e interpretação: Monica Aduni. Trilha Sonora: Felipe Machado. Figurino: Renato Santos.

Histórico da Cia: A parceria entre Monica Aduni e Renato Santos se iniciou em 2009 com o espetáculo Corpo D’água. Com outres artistas parceires e colaboradores realizaram os espetáculos Da onde vem sua dança?, Se Maria fosse bonita, a pesquisa intervenção de dança Pertencente.

Duração: 1h

Serviço

Data: 26/03/2022

Horário: 19h

Classificação: livre

Parceria: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. Xango Jazz Club.

Programação presencial

Valor do Ingresso:  20 (inteira), 10 (Meia)

Público esperado: 50 pessoas

Local de venda: https://www.sympla.com.br/evento/preview/3d2e3d44be18b35b40c667de8f932774

Deixe um comentário