Linguagem: Dança
Público alvo: Público geral
Resumo: A “Midiateca em Movimento: O Corpo Conta e Dança” propõe uma experiência sensorial e lúdica de contar-encarnar histórias e seus afetos através do movimento, do corpo, da dança. Trata-se de tecer no “Corpo” um território de atravessamentos históricos, culturais, mitológicos, filosóficos, emocionais, oníricos e ancestrais. O corpo ao (re)contar suas narrativas possibilita sua reconfiguração, potencializando e evocando outros sentidos, formas e forças.
Sinopse: O segundo ciclo do projeto “O Corpo Conta e Dança” terá a participação de convidados nacionais e internacionais que compartilharão histórias a partir do corpo e suas memórias, tecendo/evocando/encarnando diversas culturas, suas mitologias e energias. O público será convidado a vivências sensoriais diversas, onde o invisível se torne visível, potencializando diferentes estados do ser. Os encontros acontecerão na Midiateca do Centro Coreográfico e serão mediados por Cláudia Petrina.
Rita Serpa é bailarina, coreógrafa e maitre de ballet. Possui um extenso currículo dedicado ao uso da arte, especialmente do ballet e da dança moderna, em trabalhos junto a comunidades carentes da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro – de Jardim Primavera, em Duque de Caxias, à Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão. Fundadora do projeto Luar de Dança e Giro Produções. Desenvolve o projeto “Dos Girassóis aos Deuses”, no Instituto Municipal Nise da Silveira, nas dependências do Espaço Travessia. É artista residente no CCo com o projeto “Revivendo Nina”.
Serviço:
Data: 9 de Dezembro
Horário: Quintas-Feiras às 14h
Classificação: a partir dos 16 anos
Duração: 1h e 30 min
Programação Presencial
Valor do Ingresso: gratuito
Público esperado: 15 pessoas
Local de venda: (distribuição de senha 1 hora antes do evento)
