Midiateca em Movimento: O Corpo Conta e Dança | Tamires Serpa e Giselda Fernandes

Linguagem: Dança

Público alvo: Público geral

Resumo: A “Midiateca em Movimento: O Corpo Conta e Dança” propõe uma experiência sensorial e lúdica de contar-encarnar histórias e seus afetos através do movimento, do corpo, da dança. Trata-se de tecer no “Corpo” um território de atravessamentos históricos, culturais, mitológicos, filosóficos, emocionais, oníricos e ancestrais. O corpo ao (re)contar suas narrativas possibilita sua reconfiguração, potencializando e evocando outros sentidos, formas e forças.

Sinopse: O segundo ciclo do projeto “O Corpo Conta e Dança” terá a participação de convidados nacionais e internacionais que compartilharão histórias a partir do corpo e suas memórias, tecendo/evocando/encarnando diversas culturas, suas mitologias e energias. O público será convidado a vivências sensoriais diversas, onde o invisível se torne visível, potencializando diferentes estados do ser. Os encontros acontecerão na Midiateca do Centro Coreográfico e serão mediados por Cláudia Petrina.

Abriremos os encontros de dezembro no dia 2 com um convite a todos os artistas-residentes do CCo deste ano para compartilharem o encontro com as residentes Giselda Fernandes e Tamires Serpa que nos contarão sobre como seus corpos teceram movimentos e danças neste 2021 juntamente com seus coletivos artísticos.

O Coletivo Objetos em Redes nasceu em 2020 do encontro de 8 performers moradores de pontos diferentes da cidade do Rio de Janeiro quando começam a fazer arte juntos desenvolvendo uma resposta artística às mudanças climáticas numa produção e monitoria de Os Dois Companhia de Dança/Giselda Fernandes (coreógrafa). Essa parceria se consolidou agregando novos artistas e seguem juntos expandido suas ações artísticas com foco nas questões ambientais com responsabilidade social.

Tamires Serpa (Corpos Sãos em todo lugar) é Bacharela e Licenciada em Dança pela UFRJ, técnica em dança pelo Centro de Dança Rio. Entre os cursos concluídos estão o curso de Introdução ao Método Vaganova na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, curso de extensão Gestão de Projetos (certificado pelo Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – IFHT/UERJ e CQID Dança Moderna.

Ficha Técnica:

Realização Midiateca do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

Mediadora: Cláudia Petrina

Serviço:

Data: 2, 9 e 16 de Dezembro

Horário:  Quintas-Feiras às 14h

Classificação: a partir dos 16 anos

Duração: 1h e 30 min

Informações: centrocoreografico.cultura@gmail.com

Parceria:

Programação Presencial 

Valor do Ingresso:  gratuito

Público esperado: 15 pessoas 

Local de venda: (distribuição de senha 1 hora antes do evento)

Deixe um comentário