Com coreografia de Ana Lúcia Silva, “Brasileirices” é um espetáculo de dança afro brasileira que reúne folclore, cantos, dança, interpretação e percussão ao vivo para contar a história de um jovem que descobre de nasceu no dia em que a Lei do Ventre Livre foi promulgada, mas que passou a vida inteira como escravo.
Ana Lúcia e a Cia Livre de Dança
Nascida e criada na Rocinha, Ana Lúcia Silva está à frente da Cia Livre de Dança, escola e Ponto de Cultura que criou na comunidade em 1999. Ela desenvolve uma série de produtos sociais com o objetivo de lecionar danças para crianças e jovens da comunidade. Graduada em Licenciatura Plena em Dança pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduada em Psicomotricidade Clínica e Relacional, ela acredita na dança como veículo transformador, e por isso a importância de sempre estudar. Valorizando sempre suas origens, Ana Lúcia Silva tem orgulho de ter representado a Rocinha em eventos nacionais e internacionais, como também ter sua biografia apresentada em uma exposição para mulheres negras nos Estados Unidos.
Resumo: Brasileirices é um Espetáculo de Dança Afro Brasileira com percussão ao vivo, onde retrata as danças oriundas de senzalas. Mostra partir de canto, danças e interpretação e muito rritmo nossas raízes e cultura ancestral.
Ficha Técnica:
Realizacao: Cia Livre de Dança da Rocinha
Direção Artística e Roteiro: Ana Lúcia Dilva
Coreografias: Ana Lúcia Silva
Percussão e montagem musical: Alexandre Pires, referência máxima na percussão afro brasileira no cenário nacional!
Percussionistas
Alexandre Pires e Kayo Ventura
Luz: Gil Santos
Gerenciamento de midias: Drops Mov : Karine
Fotografia: Nara Roboredo
Filmagem: Jhuan Martins
Assessoria de imprensa: Catarina Rocha
Bailarinos:
Yara Silva
Gleyce lima
Junior Andrade
Ana Gregorio
Mayara Arruda
Canela Monteiro
Serviço
Data: 13 e 15 de maio
Horário: 18hs
Classificação: Livre
Duração: 30 min
Programação on-line Gratuita
Link para acesso: redes da Cia Livre de Dança da Rocinha
O evento conta com recursos da Lei Aldir Blanc
