Programação de março: espetáculos on-line

O itinerário de espetáculos transmitidos em sua maioria pelo Facebook Watch do Centro Coreográfico começa a partir do projeto AMADURECER da Talento e Arte Cia de Dança. Dirigido por Marluce Medeiros o espetáculo de dança foi idealizado para 5 jovens mulheres que através da sua dança falam de suas questões sociais e emocionais, da experiência de cada uma em amadurecer como mulher. Amadurecer será apresentado nos dias 04, 05, 06 e 07 de março. Quinta e sexta às 19h30, sábado às 19h e domingo às 18h. Classificação livre.

O aclamado COSMOGONIA AFRICANA dirigido por Aninha Catão volta ao palco do Centro Coreográfico adaptado ao novo formato de apresentações virtuais – medida de segurança adotada em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, o Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá também será transmitido pelo canal oficial do espetáculo, no YouTube. Esta será uma boa oportunidade para conhecer e rever o trabalho realizado pelo grupo artístico Tambor de Cumba. Única apresentação. Sábado, dia 13 de março às 17h. Classificação livre.

OBJETOS EM REDES surgiu de uma inquietação da artista Giselda Fernandes no que diz respeito às embalagens e resíduos produzidos no dia a dia. Giselda acredita que atualmente não faz mais sentido fazer arte sem responsabilidade social e ambiental. A artista, desde 2001 utiliza objetos como parceiros de cena, e devido a isso criou o conceito de “objeto-partner” para suas criações e seu trabalho de pesquisa. Objetos em Redes será transmitido pelo Facebook Watch do Centro Coreográfico. Objetos em Redes será transmitido nos dias 18, 19, 20 e 21 de março. Quinta a sábado às 19h e domingo às 18h. Classificação livre.

chãO nova criação da Improvável Produções de Marcela Levi e Lucia Russo finalizando a temporada dos espetáculos de março transmitidos on-line. Nas palavras das criadoras: “Um emaranhado de ações. Uma peça de dança homônima infiltrada pelas instalações “Marina e Ulay” e “Vento” e acompanhada por “Palavras Dadas”, uma leitura coletiva que aproxima as palavras do xamã Yanomami Davi Kopenawa e do antropólogo francês Bruce Albert às rubricas de encenação da peça do dramaturgo e escritor irlandês Samuel Beckett, “Improviso de Ohio”. A exibição será através de sala fechada do Zoom nos dias 25, 26, 27 e 28 de março. De quinta a domingo às 15h. Classificação livre.

O Centro Coreográfico encontra-se sinalizado, para entrada e permanência no equipamento é obrigatório o uso de máscara, higienização de mãos e calçados com álcool em gel ou 70%, medição de temperatura, além do distanciamento. Neste momento só é permitida a entrada para artistas e produções previamente agendadas e a distribuição/exibição das atividades artísticas será feita exclusivamente através das plataformas digitais.

Deixe um comentário