Caminhos e Negritudes: Formação do corpo negro em balé clássico – live com Paulo Melgaço

Para exaltar o sentimento de orgulho e conscientizar acerca das múltiplas possibilidades em cultura negra, nossa equipe preparou uma série de conversas ao vivo para as quintas-feiras de novembro, sempre às 16h, com profissionais de destaque nas diversas expressões da dança!

Nesta live receberemos Paulo Melgaço, professor da EEDMO, para conversar sobre a necessidade de um olhar diferenciado para a formação do corpo negro em balé clássico visando que estes artistas em formação superem as barreiras e o peso dos estereótipos impostos sobre os seus corpos e a cultura das similaridades tão recorrente nesta linguagem de dança.

Sobre o convidado:

Pós-doutor e doutor em educação pela UFRJ, possui mestrado em educação, comunicação e cultura pela UERJ. Atua como professor e pesquisador na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa desde 1993. É professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ensino das Artes Cênicas na UNIRIO, integra a comissão artística de ballet clássico no Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro. É autor de diversos livros, entre eles: “Escola Estadual de Dança Maria Olenewa 75 anos: a história que fez estórias”, “Escola Estadual de Dança Maria Olenewa: um sonho feito em cores”, “Mercedes Baptista: a criação da identidade negra na dança”.

Serviço:
Data: 19 de novembro
Horário: Quinta-feira às 16h
Classificação: Livre
Duração: 1h30min
Link para acesso: facebook.com/centrocoreografico
Parceria: Escola Estadual de Danças Maria Olenewa

Deixe um comentário