Non Stop – Cia Híbrida

Non Stop (2015) é a primeira parte da tetralogia sobre os tempos de hoje, seguida de In(in)terrupto (2018), Contenção (2019) e Antiflow (estreia prevista para 2021). A peça propõe a construção de metáforas que dêem conta do ritmo de vida imposto às pessoas atualmente, como forma de viver na pós-modernidade. Com muito vigor, a cena desenvolve-se a partir da pesquisa da circularidade nas Danças Urbanas, cena essa que é atravessada pelo tema corpo x máquina.

A tetralogia sobre os tempos de hoje reflete sobre o processo de transição de uma sociedade disciplinar para uma sociedade do desempenho e o equívoco da “liberdade coercitiva” diagnosticada pelo filósofo Byung-Chul Han, na qual o sujeito é juiz e algoz de sua própria condição, numa sociedade caracterizada pelo excesso de estímulos, informações e impulsos. Non Stop recebeu o Prêmio Fomento à Cultura Carioca e foi considerada uma das melhores peças de 2015 pelo Jornal O Globo. 

Ficha Técnica: 

Direção geral e concepção: Renato Cruz

Assistente de direção e preparação corporal: Aline Teixeira

Direção de produção: Steffi Vigio

Intérpretes criadores: Jefte Francisco, Luciana Monnerat, Luciano Mendes, Daniel Oliveira, Fábio de Andrade, Mailson Morais, Marjory Lopes e Kapu Araújo

iluminação: Renato Machado

Fotografia: Renato Mangolin

Design Gráfico: Isabela Schubert 

Serviço: 

A partir de 20 de agosto, disponível para visualização até 20 de setembro, na página do youtube Cia Híbrida

Data: 12 até 20 de setembro

Link para acesso: https://www.youtube.com/watch?v=Gh8lyBbYsvE

Classificação: Livre

Duração: 46 minutos

Através do Programa Cultura Presente nas Redes, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro/Secretaria de Cultura e Economia Criativa, A Companhia Híbrida apresenta no formato de vídeo, o espetáculo Non Stop. A estreia será no dia 20 de agosto às 10h da manhã no canal do youtube Cia Híbrida e ficará disponível durante 1 mês para visualização.

Deixe um comentário