Dando continuidade à live da semana anterior, Marcia Milhazes, Domenico Salvatore e Ana Amelia Vianna conversam ao vivo sobre seus processos criativos durante a pandemia, as limitações com as quais vêm se deparando, como estão lidando com elas e outros temas pertinentes. A partir do isolamento, como se renovar e descobrir novos caminhos para se manterem conectados e como o videodança pode ser uma opção para isso.
A MARCIA MILHAZES COMPANHIA DE DANÇA foi fundada em 1996 depois do retorno de sua coreógrafa da Inglaterra onde viveu por muitos anos, continuando sua carreira como bailarina. Desde então, todas as suas obras coreográficas receberam os mais importantes prêmios em coreografia no Brasil e exterior. Desde a sua criação, possui critérios de trabalho, que se tornaram um núcleo fundamental e rigoroso na busca de uma linguagem. Os diversos fazeres artísticos e a busca por um entendimento sobre a cultura brasileira e movimento-gesto, vão consolidar um corpo único mergulhado num material extenso, intenso de pesquisa, destacando-se nas investigações sonoras, literatura e artes visuais. Todas as obras coreográficas têm em seu corpo raridades da cultura brasileira, investigados e desconhecidos do grande público. Os projetos se estabelecem com uma coerência de um produto desses corpos – células de trabalhos carregados de um organismo de conhecimento. Uma dança que busca o significado do gesto e se torna um complexo e sólido instrumento de trabalho. O mesmo ferramenta central que a coreógrafa não se afasta para falar de questões sobre o ser As criações artísticas tem concepção e direção da coreógrafa Marcia Milhazes, que formata e desenvolve todas as etapas de execução da pesquisa coreográfica e seu produto final Os projetos coreográficos, contam desde a sua formação da parceria na criação dos cenários da renomada artista plástica brasileira Beatriz Milhazes. Através da criação da mesma, a possibilidade de gerar um acesso diferenciado, o contato com outros meios artísticos, instigando assim, as múltiplas práticas da observação na cena e o seu diálogo com o gesto.
Serviço: Data: quinta-feira, 27 de agosto Horário: 19h Link para acesso: facebook.com/centrocoreografico Classificação: Livre Duração: 1h
