Série de vídeos curtos que visam fomentar práticas antirracistas na educação em dança ampliando a concepção de território criativo para esta arte.
O que é isso? Ainda diria que a última forma é sentir e não perguntar. Sentar em roda, com as crianças, e, deixar rolar. Apertar a ideia e passar a bola, nas brincadeiras que encontram em um quintal o suporte físico para o pertencimento, encarando a pesagem da vida mediada pelas questões raciais. Pode ser a família o primeiro espaço de reconhecimento do racismo enquanto criação humana, que constitui as demais questões sociais, para os pretos na diáspora brasileira? Fica aí a pergunta!
Um grupo familiar em quarentena, em um terreno, em um loteamento da zona oeste carioca. Tempos de pandemia, e, o território do brincar ganha mais tempo – espaço, tempo e dinâmica – numa sexta-feira, com funções que conectam seres e meio ambiente, ativamos, em grupo, as maravilhas de corpo/mente/espírito. Gravar, registrar, é possibilitar a esses sujeitos tomar ciência, mais ainda, de toda memória presente em um único território. Sem mais deliberações, Arruaça convida para a experiência audiovisual de quarentena.
Dia 14 – Parte 2 COCHILAR OU ESTUDAR?
Legenda: Self care, conciliando os estudos.
Meus amigos podem sim dizer que eu não mando áudio, eu mando um podcast. Remixei algumas das minhas respostas às perguntas das minhas aliadas sobre racismo e vida emocional.
.
Parabenizo minha prima Larissa pela sua formatura em logística em tempos de pandemia. Então que sejamos exatas, né, pretinha!?
” BOM DIA GRUPO! “
FICHA TÉCNICA:
DIREÇÃO – CRIAÇÃO – ROTEIRO
CÂMERA – EDIÇÃO – SOM
Mayara
DANÇANTE / FALANTES / CANTANTES
Ana Alice ( Prima)
Betto Baleiro ( Papai)
Eliomar ( Mamãe)
Esmeralda ( Prima)
@taokayfred ( Irmão)
Larissa ( Prima- irmã)
Mayara
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
” Pé de chuchu”
Iza ( galinha)
Teló ( galo)
POESIA
Betto Baleiro
Mayara de Assis
Faz Arruaça em @uharuaca.Filha da Lili e do Beto Baleiro, irmã dos Freds e da Patrícia.
É de Cosmos – RJ
À favor do SUS e pela saúde integral da população Preta.
Bailarina de baile funk
Professora de porta de escola
Doutoranda em Educação ( PROPED/UERJ)
Mestra em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas(FEBF/UERJ)
Bacharela em Dança. (UFRJ)
Serviço: Data: 7, 14 e 21 de agosto Horário: Livre Link para acesso: Redes sociais do CCO Classificação: Livre Duração: 15 min (cada vídeo)
