Live com Anna Callado idealizadora do Preto.Move – O mercado de trabalho para profissionais pretos na dança

No mês da Mulher Mulher Negra Latina e Caribenha o Centro Coreográfico apresenta uma programação de conversas ao vivo com mulheres potentes que são referências na dança do Brasil e do mundo.

Anna Callado é dançarina profissional, professora, ministra aulas de Dança de Salão há 12 anos. Participou de diversos musicais e espetáculos de danças negra contemporânea. Atualmente é integrante do Espetáculo de Danças Brasileiras Ginga Tropical. Campeã, Estandarte de Ouro com a Comissão de Frente da Viradouro em 2020.

 

Release do Preto.Move:

O Preto.move é um coletivo que tem como objetivo proporcionar visibilidade e despertar o espaço de discussão sobre o mercado de trabalho para os profissionais pretos na dança, bem como ressaltar a frequência de atuação deste profissional no seu ofício artístico (dançarino, bailarino, professor, coreógrafo ). Em ações que viabilizem atuações em todas as vertentes, em especial nas atividades de matrizes africanas e seus desdobramentos. O coletivo compreende as desvantagens profissionais relacionadas às questões raciais, portanto nesse processo discriminatório é necessário criar um elo de acesso às oportunidades.

O coletivo condena veementemente quaisquer atitudes que limitem plena cidadania, tais como atos de homofobia, racismo, xenofobia, feminicídio, intolerância religiosa, opinião e de classe social. .

 

Ficha Técnica: 

Idealização e Direção geral: Anna Callado

Direção e Produção de Conteúdo: Raphael Rodrigues e Fábio Batista

Comunicação: Glauce Canuto

Pesquisa: Jefferson Bilisco, Raphael Meira e Dandara Ventapane.

Produção Executiva: Pablo Guerreiro

Equipe de Produção: Alexandre Silva, Amanda Rocha, Jefferson Bilisco, Dandara Ventapane, Eric Celestino, Fábio Batista, Glauce Canuto, Pablo Guerreiro, Raphael Meira e Raphael Rodrigues.

 

Serviço: 

Data: 29 de julho

Horário: 16h (online)

Link para acesso: IG @ccoreograficorj 

Classificação: Livre

Duração: 1h

Deixe um comentário