A proposta da ação é que a cada encontro quinzenal (online), a partir da leitura de textos curtos e de um desafio corporal feito ao público com mediação, cada convidado possa traçar dentro da sua área de atuação (Artes, Filosofia, Antropologia, Psicologia, Literatura, etc) os atravessamentos possíveis do Corpo/Movimento/Dança no processo de recriação de saberes e fazeres na sociedade atual e no pós pandemia. Construiremos com esses materiais uma galeria virtual de memórias-em-movimento.
O encontro do dia 08 será sobre “Dança e Poesia” e terá como convidado o poeta Salgado Maranhão. O poeta e compositor letrista de trajetória singular, nasceu em Caxias, no estado do Maranhão, mas vive no Rio de Janeiro desde 1973. Seus primeiros poemas foram editados na antologia negra “Ebulição da Escrivatura” pela Editora Civilização Brasileira, em 1978. Depois disso foram mais de 13 livros publicados no Brasil e no exterior, ganhando os mais reconhecidos prêmios da poesia brasileira, entre eles, o prêmio Jabuti (em 1999, com o livro “Mural de Ventos” e em 2016 com o livro “Ópera de Nãos”), o prêmio da Academia Brasileira de Letras em 2011 com o livro “A cor da palavra” e o prêmio Pen Clube em 2014 com o livro “O mapa da tribo”. Pela importância de sua obra recebeu o título de Doutor “Honoris Causa” pela Universidade Federal do Piauí, em 2017. Tem sua poesia estudada em mais de 50 universidades nos Estados Unidos. Como compositor letrista tem parcerias musicais com Alcione, Elba Ramalho, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Zizi Possi, Elton Medeiros, Ney Matogrosso e Zeca Baleiro entre outros.
Serviço: Data: 08 de Julho Horário: 15h Link para acesso: Facebook do Centro Coreográfico Classificação: livre Duração: 1h 30min
