A Live Performance “CompartilhanDança” é um laboratório de improvisação que visa expandir processos criativos em dança através da interação e colaboração nas redes sociais. Esse projeto foi pensado pelo Coletivo de Dança Redemoinho/UFPB, coordenado por Victor D’Olive, com o principal objetivo de compartilhar danças e processos de composição coreográfica nas redes sociais em tempos de quarentena.
O impacto da pandemia do coronavírus na arte e na sociedade, de modo geral, devido a necessidade de isolamento social, levou o Coletivo Redemoinho a se reunir e pensar em estratégias de ações voltadas para a prevenção e o combate à Covid-19. A Live Performance busca, portanto, colaborar no processo de conscientização das pessoas e reforçar, através da dança, alguns cuidados essenciais para a manutenção da saúde de todos.
Estabelece-se, então, um jogo entre o improvisador e os espectadores da Live, onde assume-se o interesse de promover uma arte endereçada ao processo de conscientização da covid-19 e à necessidade de que as pessoas fiquem em casa. Desejamos que as pessoas mesmo em isolamento se mantenham alegres, criativas e se percebam vivas em interação! Acreditamos que a dança e os processos de interação nas redes sociais fomentam e estruturam novos padrões de sociabilidade e isso é importante para que nós não esqueçamos, nesses tempos de isolamento, quem somos.

Ficha Técnica: Proposição: @victordolive; Improvisadores: @_corpocontinente @fla.esp @melquiabrantes @poedanca @_victordolive; Imagem: @carlos_marcato; Apoio Técnico: @coletivoredemoinho
Informações: A composição coreográfica se constrói a partir da interação das pessoas que estão observando, participando da Live, e adota a seguinte estrutura: 1) As pessoas entram na Live Performance, publicada através do perfil de um dos integrantes do Coletivo de Dança Redemoinho. 2) Este artista começa a explicar os procedimentos de interação: algumas perguntas simples sobre a covid-19 são formuladas, os espectadores da Live devem responder a essas perguntas com sim ou não, o primeiro espectador a fornecer a resposta adequada define os procedimentos de composição. 3) Esses procedimentos de composição são recursos coreográficos a partir dos quais se determinam algumas combinações dramatúrgicas – pode-se escolher um dentre quatro figurinos numerados; pode-se selecionar as músicas dentre as dispostas; pode-se, inclusive, selecionar se haverá interação com objeto ou não.
Serviço: Data: dia 03 de junho. Horário: 19 horas (online) Link para acesso: ig do Centro Coreográfico @ccoreograficorj Classificação: Livre Duração: 1 hora
