MIDIATECA

REABERTURA

 

A Midiateca ou Centro de Memória do CCCRJ pretende ser um espaço de pesquisa, criação e difusão da Dança em toda a sua diversidade na cidade, em diálogo constante com artistas, residentes, pesquisadores, professores, alunos, enfim, com todos que tenham interesse na arte do movimento ou que possam descobri-la através da possibilidade de acesso a esta arte.

Propomos que esse acesso seja dialógico e interativo, seja vivo e repleto de movimentos. Por isso percebemos o espaço da Midiateca e o seu acervo como algo vivo, pulsante, dinâmico, em construção constante com os diversos corpos da cidade.

Nessa perspectiva sugerimos as seguintes ações para a Midiateca:

1) Visita / pesquisa ao acervo (horários fixos e/ou visitas agendadas por e-mail)

2) Midiateca em Movimento – Corpos, Memórias, Afetos…
A ação tem como objetivo incentivar o intercâmbio entre os artistas-residentes no Cco, e entre estes e o público em geral.

3) Diálogos com a Educação
-Visita de escolas ao acervo, aos ensaios dos Residentes e aos espetáculos. A midiateca
atuará como mediadora, sensibilizando o público escolar para a participação no ensaio aberto ou na oficina com os residentes.

4) Grupo de Estudos do Centro Coreográfico em parceria com a UFRJ através de projeto de Extensão. O Grupo acontecerá quinzenalmente (às sextas-feiras à tarde) durante o 1º semestre na Midiateca, dando continuidade ao tema Educação Somática e Dança.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO / VISITA AO ACERVO:

Terças-feiras : das 13:30 às 17h
Quartas-feiras: das 15:30h às 19h
Quintas-feiras: das 13:30 às 17h
Sextas-feiras: das 10:30 às 13:30

VISITAS AGENDADAS PARA PESQUISA NO ACERVO:
Se os horários de atendimento fixos não forem compatíveis com a disponibilidade do visitante, tem-se a possibilidade de agendar sua visita, de terça a sexta-feira, pela manhã ou à tarde.

Através do e-mail: claupetrina.cultura@gmail.com

O agendamento da visita deve ser feito com um mínimo de 48 horas de antecedência da data desejada, e aguardar a confirmação. Solicitamos que seja informado no e-mail o tema de interesse da pesquisa e a que público se destina.

Deixe um comentário