Esta oficina pretende ser um desdobramento da minha atual pesquisa sobre a relação entre texto e corpo transviados. Como fugir do logocentrismo que normalmente vem junto com as palavras? De que modo os discursos moldam nossos corpos? Queremos tornar as palavras habituais em corpos estranhos. Para o estoicismo, tudo é corpo, o que inclui a palavra como imagem mental ou sonora. Proporemos formas de exercitar tornar os discursos matéria plástica e de movimento: as palavras dispostas no espaço e no tempo, as palavras com peso, o atrito do texto pelo espaço e seu desfazimento no tempo.
Sobre o ministrante:
Bruno Reis é artista e pesquisador da cena pensada de modo expandido. Atualmente pesquisa a relação entre corpo e coletividade LGBTQIA+ e as relações entre corpo e palavra, pensando o texto como algo que possui dimensões espaciais e temporais.
ATIVIDADE GRATUITA
Inscrições:
As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de fevereiro de 2020. Datas: 05, 12 e 19 de fevereiro Horário: Quartas-feiras, de 19h às 21h30 Ministrante: Bruno Reis Público alvo: Interessados de modo geral nas artes da cena. Classificação etária: 18 anos Vagas: 20
