O uso de sapatilhas de ponta historicamente tem sido um componente específico da performatividade do Ballet, mas as sapatilhas de ponta oferecem benefícios que merecem ser partilhados de modo amplo e democrático. Essa oficina é uma iniciação em sapatilhas de ponta indicada para praticantes de dança interessados em ampliar as possibilidades do uso do sapato de ponta. A partir do alinhamento ósseo muscular, serão conduzidos experimentos de forma lúdica e cuidadosa, com sequências de exercícios que se iniciam no chão, passam pela posição sentada até ficar de pé sobre as pontas.
Sobre a ministrante:
Giselda Fernandes é bailarina, coreógrafa, professora e produtora. Dirige Os Dois Companhia de Dança, onde desenvolve o conceito próprio objeto-partner, e é companhia residente no CCORJ desde sua fundação.
ATIVIDADE GRATUITA
Inscrições:
As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de janeiro de 2020. Datas: 15, 22 e 29 de janeiro Horário: Quartas-feiras, de 19h às 21h30 Ministrante: Giselda Fernandes Público alvo: Qualquer dançarino interessado em uso de sapatilhas de pontas (recomenda-se trazer sua própria sapatilha, entretanto haverá alguns pares disponíveis para quem não tiver) Classificação etária: 16 anos Vagas: 20
