A oficina pretende estimular a criação em dança a partir de propostas de trabalho que ofereçam gatilhos para improvisação e composição, gerando um constante estado investigativo. Ao longo dos dois dias de oficina (20 e 27 de novembro) os participantes serão convidados a se expressar através do movimento, criando células coreográficas por meio de jogos e técnicas de composição instantânea. A ideia é gerar um espaço de troca, compartilhamento e colaboração, pesquisando caminhos possíveis para a construção cênica.
Sobre a ministrante:
Carolina Maria é coreógrafa, bailarina e professora. Dirigiu o espetáculo “Do lugar onde estou mal te vejo” em parceria com Julia Gil. Coreógrafa do programa Gaby Estrella (TV Gloob). Foi bailarina na Cia da Ideia, Laso Cia de Dança, Cia Clébio Oliveira e Spoudaios. Integrou o Grupo Búfalo de pesquisa do corpo em cena (Ana Vitória e Marcelo Aquino). Participou do “Ateliê Coreográfico” (Regina Miranda) e “Jogo Coreográfico” (Lígia Tourinho). Formada em Letras pela UERJ.
ATIVIDADE GRATUITA
Inscrições:
As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de novembro de 2019. Data: 20 e 27 de novembro de 2019 Horário: Quarta-feira, de 19h às 21h30 Ministrante: Carolina Maria Público alvo: Bailarinxs, atores/atrizes, performers, circenses, estudantes ou interessadxs com alguma experiência corporal. Classificação etária: 18 anos Vagas: 30
