Aos sábados danço | Dança para criar (infantil)

Encontros lúdicos de dança com crianças onde Gabi e Carol propõem movimentações e brincadeiras que integram a inteligência corporal da criança e sua criatividade. Estímulos como som, imagens, objetos, textos, luz e sombra são motivadores dos encontros, que se desenrolam a partir da interação das crianças com cada elemento ou combinação deles.
Propondo um jogo de criação a partir de fundamentos da dança contemporânea, trazemos nos ‘Dados Mágicos’ informações que levam as crianças a trabalharem fatores de movimento: espaço, fluência, peso e tempo. As propostas buscam oferecer conteúdos que sirvam como base para apropriação das crianças.

Sobre as ministrantes:

Gabriela Jung tem formação independente em dança contemporânea, atua como performer-criadora desde 2011 no Coletivo Instantâneo. Atua junto ao projeto ‘Até a próxima história’ de Adriana de Broux – vídeos de contação de histórias infantis disponibilizadas no youtube – desde 2017. Trabalhou com educação ambiental para crianças do ensino fundamental com a empresa Verdefato (RJ) em 2014 e 2015 e ECOSERVICE (RS) em ações de 2003 à 2010. Ministrou aulas de ballet clássico para crianças em projetos sociais na Ilha dos Marinheiros (RS) em ações de 2004 à 2008.

Carolina Martins é graduada em psicologia na PUC-Rio e pós graduada em Psicologia Clínica pela mesma instituição; atualmente em formação de psicanálise no TEMPO FREUDIANO. Atuou na rede de saúde mental de Niterói de 2005 à 2015, com mediação escolar na Escola Edem, como educadora no Espaço Envolvimento e como psicóloga escolar na Pensi Copacabana. Paralelamente à formação acadêmica possui práticas contínuas de ballet clássico e dança contemporânea.

 

ATIVIDADE GRATUITA

 

Inscrições:

Dança para Criar

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de outubro de 2019. 

Datas: 19 de outubro 
Horário: Sábado, de 16h às 18h30 
Ministrantes: Carol Martins e Gabriela Jung
Público alvo: crianças de 4 a 8 anos
Classificação etária: 4 anos 
Vagas: 30

Deixe um comentário