Diante do grande número de inscrições, o Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, em parceria com a ONG as Charmosas, o Coletivo Negraação e o Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas – Iberescena, decidiu abrir dez vagas para duas de suas capacitações, que ocorrerão durante o Programa Especial de Residência Criadores Negros na Dança. A presente inscrição habilita os selecionados a participarem APENAS da Oficina de Figurino Sustentável.
Sobre a Oficina:
Seguindo o conceito da Oficina de Figurino Sustentável conduzido pela ONG As Charmosas, parceira do Centro RIO+/PNUD da ONU (Organização das Nações Unidas), a oficina propõe-se a pesquisar e desenvolver figurinos baseados nas diversas manifestações, culturas e inspirações afro-latinas, de modo a desenvolver peças e obras que possam ser utilizadas não apenas em espetáculos, performances e demais criações artísticas, mas também como marcador de uma transformação social. Através de um trabalho responsável e sustentável, afinado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030, esta capacitação visa promover a igualdade entre gêneros, contribuir para o emprego digno e o crescimento econômico, construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.
Sobre a ministrante:
Eliandra Fidelis é publicitária, criadora e artista plástica. No momento atua como gestora/fundadora da Associação Beneficente da Mulher Empreendedora – ONG AS CHARMOSAS, produtora cultural do Coletivo Black na Favela, com 13 anos de experiência em gestão de projetos e 9 anos na criação de indumentária, arte, cenografia, moda sustentável e design. Tem mais de 35 projetos desenvolvidos nas áreas de capacitação, criação, eventos criativos, design, seminários, workshops, desenvolvimento de coleção e arte.
ATIVIDADE GRATUITA
Inscrições:
Oficina de Figurino Sustentável
As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de julho de 2019. Datas: 02, 04, 06, 09, 11 e 13 de julho Horário: Terça, quinta e sábado, das 13h às 15h30 Ministrante: Eliandra Fidélis Público alvo: Bailarinos, criadores, pesquisadores e professores de dança Classificação etária: 18 anos Vagas: 10
