Oficinas Livres | Imersão NAI – investigando nossos escombros

O NAI – Núcleo de Artes Integradas convida artistas de diferentes áreas e disciplinas para um mergulho nas estruturas de processo criativos do NAI, seus dispositivos, ferramentas e fundamentos para pesquisas de dramaturgias, corporeidades, estados sensórios e afetivos e linguagens estéticas. Dessa forma o grupo será convidado a criar, a partir desses tópicos, atravessamentos com o tema escombros (objeto de pesquisa do grupo no momento), colaborando, afetando e se deixando afetar criativamente com a pesquisa artística do grupo.

Sobre os ministrantes:

Renato Rocha é um diretor brasileiro que desenvolve uma carreira internacional desde 2010. Em Londres criou espetáculos para a Royal Shakespeare Company, The Roundhouse, LIFT (London International Festival of Theatre) e Circolombia. Criou espetáculos também para a Bienal Internacional de Artes de Marselha, National Theatre of Scotland, o Festival Internacional de Dança de Leicester, União Européia e Unicef. Além de ter dirigido e colaborado em projetos na Índia, Berlim, Tanzânia, Quênia, Egito, Paris, Nova Iorque, Edimburgo, Estocolmo, Budapeste e Colômbia.
Fundador do NAI – Núcleo de Artes Integradas, desenvolve ainda uma pesquisa artística multidisciplinar, que vem chamando de processo criativo antropofágico, e vem ministrando residências artísticas ao redor do mundo.

O NAI – Núcleo de Artes Integradas é um núcleo de pesquisas continuadas, e foi criado em 2016 pelo diretor Renato Rocha, com o intuito de criar plataformas multidisciplinares e multiculturais, onde a partir do conceito de antropofagia, que o diretor vem chamando de processo criativo antropofágico, fundamentar estruturas de processo criativo, capazes de produzir dispositivos, ferramentas e fundamentos para pesquisas de dramaturgias, corporeidades, estados sensórios e afetivos e linguagens estéticas. Dessa forma o NAI vem se estabelecendo num campo de pesquisa e interfaces entre as artes visuais, a performance art, o happening, o site specfic, a tecnologia, a palavra e as experiências imersivas e performativas, onde o espectador é convidado para o centro dessa experiência, criando assim por cognição, sua própria dramaturgia, e por consequência, sua obra.

 

ATIVIDADE GRATUITA

Inscrições:

Imersão NAI – investigando nossos escombros

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de junho de 2019.

Datas: 12 de junho de 2019
Horário: 19h às 21h30
Ministrante: Renato Rocha e NAI
Público alvo: Artistas, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas 
em processos criativos
Classificação etária: 18 anos
Vagas: 20

Deixe um comentário