Nesta oficina vamos abordar estratégias para viabilizar processos criativos na dança em um contexto onde a arte sofre um processo de perseguição através de narrativas que a demonizam. Buscaremos o que torna a dança e a expressão de um artista essenciais para a sociedade.
Sobre a ministrante:
Alice Ripoll é coreógrafa, intérprete e diretora de movimento para peças teatrais. É diretora da Cia de dança REC, com a qual realizou os espetáculos “Cornaca”, “Katana”, “Bô”, “Pé de vento cabeça no chão” e “aCORdo”. É diretora da Cia SUAVE, com a qual realizou os espetáculos “Suave” e “Cria”. Seus espetáculos têm sido apresentados em diversos festivais no Brasil como Festival Panorama, Bienal SESC de Dança, Bienal de Dança do Ceará; e no exterior: Kampagel – Internationales Sommerfestival, Zurich Theater Spetakel, Noorderzon Performing Arts e Rencontres Chorégraphiques de Seine-Saint-Denis, Kunstenfestivaldesarts, entre outros.
ATIVIDADE GRATUITA
Inscrições:
Oficina Como criar em meio a um processo de demonização da arte?
As inscrições podem ser realizadas até o dia 01 de dezembro de 2018. Data: 04 de dezembro de 2018 Horário: 09h30 às 12h Ministrante: Alice Ripoll Público alvo: Livre Classificação etária: 16 anos Vagas: 30
