A oficina observa as possibilidades de entender as transmutações físicas e dos alter egos possíveis que os corpos possibilitam fisica e psicologicamente. Através do entendimento da montação, das personas que os corpos e mentes transitam, o curso experimenta as possibilidades de entender-se como corpo-queer, corpo-afeto, corpo-bicho, nas imensidões que a mente perpassa quando se pensa nas potências e urgências do movimento. Jogos interativos, imaginário, o poder do onírico, as possibilidades de entender-se várias sexualidades, o universo LGBTI, o sagrado feminino, o afeto. Todos somos Q.U.E.E.R.
Sobre o Ministrante:
Gustavo Letruta é cineasta, dançarino e dragqueen. Formado em Audiovisual pela Universidade de Brasília/UNB, É dançarino há 10 anos e pesquisa o universo queer há 7, com sua drag Larissa Hollywood. Trabalha com dramaturgia de videodança, pensando a imagem e a relação com a dança através do que é real e o que é virtual. É professor de Dança e Performance em Brasília no Centro de Dança. Atualmente está dirigindo seu primeiro espetáculo Paraísos Perdidos, com mais 7 bailarinos /performers um universo fora do tempo de corpos amnésicos, que buscam no despertar, estabelecer novas relações com o espaço que vivem.
ATIVIDADE GRATUITA
Inscrições:
CALEFAÇÃO – O corpo inflamável Queer
As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de dezembro de 2018. Data: 15 de dezembro de 2018 Horário: 9h30 às 12h Ministrante: Gustavo Letruta, do coletivo performático Madivus (Brasília) Público alvo: Livre. Classificação etária: 16 anos Vagas: 30
