Escutar (determinada parte do organismo) para identificar e diagnosticar os ruídos. Procurar saber; inquirir; investigar. Motivada pela produção teórica de André Lepecki, crítico e teórico de dança, a oficina propõe ferramentas e dispositivos para que juntos trabalhemos ocupações do chão. Que limites, dificuldades ou facilidades o espaço do chão pode nos oferecer? Dentro de seus limites, que relações com o peso, com os apoios, com a respiração e com a escuta podemos traçar? Como dançamos com o chão e o que de político pode haver nisso? Em suma, a oficina será um compartilhamento das ferramentas de criação construídas ao longo de nosso processo criativo em residência no Centro Coreográfico RJ.
Sobre os ministrantes:
Árduo Produções é uma parceria iniciada em 2015 pelas artistas Beatriz Galhardo e Marjory Leonardo, visando a construção de redes de trabalho entre artistas negres na dança. Atualmente desenvolvem uma pesquisa a partir das imagens e arquivos da diáspora negra, realizada em colaboração com os artistas convidados Gian Gomes (músico) e Matheus Neves (intérprete). A partir de um olhar negroreferenciado para a dança contemporânea, para suas ferramentas e materiais, reformulamos perguntas para este campo do fazer artístico.
ATIVIDADE GRATUITA
Inscrições:
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2018. Data: 01 de dezembro de 2018 Horário: 16h às 18h30 Ministrante: Árduo Produções Público alvo: Livre. Classificação etária: 16 anos Vagas: 30
