Aos Sábados Danço |Introdução e experimentação no Samba de passista: sobre uma poética da passagem

Nesta oficina iremos trabalhar uma introdução à técnica de passista feminino de escola de samba. A partir de alguns passos bases da técnica desenvolveremos o deslocamento do corpo pelo espaço pensando na potência criativa e poética expressa em seu movimento de passagem. A oficina trabalhará a técnica de passista feminino, mas é aberta para pessoas de todos os gêneros (indicação aos participantes: Usar roupa confortável e tênis).

Sobre os ministrantes:

Mery Horta é performer, bailarina, coreógrafa. Passista do G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel. Mestranda do PPGAV EBA UFRJ. Bacharel em Dança pela UFRJ. Apresentou suas coreografias em festivais internacionais no Brasil e na França. Foi performer no projeto franco-brasileiro Themselves. Intérprete da Cia da Ideia. Desde 2017 apresentou performances em: Museu do Amanhã, MAC Niterói, Galeria Saracura, CCJF e outros.

George Louzada é coreógrafo e coordenador de passistas do G.R.E.S. Unidos de Padre Miguel e do G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel. Premiado em “Vai dar Samba” e “Passista Samba no Pé” melhor ala de passistas carnaval 2018. Coreógrafo da comissão de frente do G.R.E.S. Acadêmicos de Vigário Geral. Coordenador Geral e professor do Projeto Passos da Zona Oeste. Diretor Geral da CCL Produções Artísticas e Eventos.

 

ATIVIDADE GRATUITA

Inscrições:

Introdução e experimentação no Samba de passista: sobre uma poética da passagem

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de novembro de 2018.

Data: 17 e 24 de novembro de 2018
Horário: 09h30 às 12h
Ministrantes: Mery Horta e George Louzada
Público alvo: Interessados em geral
Classificação etária: 16 anos
Vagas: 30

Deixe um comentário