OFICINA 1 – Técnicas de Duos para Danças
Um laboratório reunindo técnicas e vivências de diferentes áreas para trabalhar as possibilidades de dois corpos dançando juntos. Explorando possibilidades de contrapesos e equilíbrios, contato e condução para criar novos caminhos e potencializar dois corpos em harmonia e movimento.
Sobre os ministrantes:
Dinis Zanotto e Tamires Coutinho são formados na Faculdade Angel Vianna, bailarinos e coreógrafos na Dinamosfera. São profissionais que buscam reunir suas formações em danças de salão, danças urbanas, sapateado e dança contemporânea a fim de sensibilizar o corpo para os encontros coreográficos.
OFICINA 2 – Afromix
Afromix é um estilo de aula desenvolvido por Dilo Paulo, bailarino angolano e Lenna Santos, bailarina brasileira. Estilo esse que mistura ritmos africanos (Kuduro, Afro e Afro House) e a contemporaneidade e fundamentos de outras técnicas de dança (dança contemporânea, hiphop, ballet).
Esse estilo de dança permite uma maior amplitude de movimento somada à dinâmica, resistência, coordenação motora e o principal, que é o prazer pela dança.
Sobre os ministrantes:
Lenna Santos
Formada na Faculdade Angel Vianna (Licenciatura em Dança) e no Conservatório Brasileiro de Dança e integrou a Cia Brasileira de Ballet.
Dilo Paulo
Integrante da Companhia de Dança Deborah Cooler, formado pela Faculdade Angel Vianna e ganhador do concurso Bounce Angola (2011) e fundador e criador do estilo Afromix e do Intercâmbio de Dança Angola e Brasil junto com Lenna Santos.
OFICINA 3 – O processo criativo em exposição
Uma aula de dança contemporânea onde será apresentado aos participantes um pouco do processo criativo do espetáculo CATARSE, através de ferramentas de composição utilizadas pela companhia. Os 10 intérpretes criadores, dentre os quais se inclui a diretora Cacá Otto Reuss, estarão presentes para trocar experiências e criar junto com os participantes, trazendo um pouco da atmosfera da obra em questão.
Sobre os ministrantes:
Companhia Motirô – Companhia dedicada às artes cênicas e fundada em 2018, dez bailarinos/atores se reúnem a fim de criar e levar para cena suas inquietações e afetações. Partindo de uma série de questionamentos sobre o fazer artístico atual e do desejo de movimentar e transformar padrões conhecidos de trabalho, a Companhia Motirô se estabelece como um grupo de intérpretes criadores de gestão horizontal.
ATIVIDADE GRATUITA
Inscrições:
Ciclo de Oficinas Faculdade Angel Vianna em Residência
As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de outubro de 2018. Data: 24, 25 e 26 de outubro de 2018 Horário: 10h às 12h Ministrantes: Dinis Zanotto, Tamires Coutinho, Lenna Santos, Dilo Paulo e Companhia Motirô Público alvo: Interessados em geral Classificação etária: 16 anos Vagas: 30
