O Corpo pede Passagem – 24 a 26 de agosto

Divulgação O corpo pede passagem -on line ().jpg.

O Corpo pede Passagem

 

Transmutação: o corpo pede passagem” consiste em uma instalação que abriga duas performances da artista Mery Horta num formato de três dias de apresentação. As performances são “Pé de Passagem” e “Dos cacos às estrelas” que fazem parte de uma sequência de criações da artista que tem como centro da pesquisa dança, performance e artes visuais num diálogo com enfoque na passista de escola de samba e suas relações com a cidade do Rio de Janeiro.

“Pé de Passagem”: A cidade é movimento e o corpo que dança se relaciona com a cidade como num fecundo campo de forças. O corpo é o meu, e é de passista. As ações são do meu corpo para com outros corpos, num trânsito afetivo entre o individual e o coletivo. A cidade é o Rio de Janeiro, repleta de peculiaridades e complexidades. Esse corpo vive e transita nessa cidade, carrega na pele as tensões e os fluxos com os quais se relaciona, é um corpo coberto de questões dos caminhos citadinos pelos quais passa. Em “Pé de Passagem”, os ecos da dança da passista transmutam os elementos dessa cidade, saturam suas imagens, borram o espaço, dilaceram seus signos, improvisam com o caos do mesmo modo que a cidade transmuta sua dança.

“Dos cacos às estrelas”: “Me movimento pela cidade fragmentada em meio ao caos. No trânsito por diferentes espaços, entre diferentes pessoas, sinto os cacos que aderem ao meu corpo. Nessa dimensão do encontro com o outro, estes cacos refletem pequenas ficções. Eu danço com os cacos, sonho com as estrelas. Esse jogo com as luzes me leva a sonhar constelações.”

 

Ficha Técnica

Criação, performance e produção: Mery Horta

Colaborador e assistente de produção: Ramon Castellano

Assistente de figurinos: Conceição Horta

 

Data: 24, 25 e 26 de agosto
Horário: sexta e sábado às 19h e Domingo às 17h
Valor do Ingresso: R$20 inteira, R$10 meia
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

Deixe um comentário