
Estratégias de composição gestual entre a dança contemporânea e as danças urbanas
A oficina propõe exercícios de improvisação e composição gestual a partir da percepção de alguns elementos que possam promover diálogos entre essas danças. A oficina se estrutura a partir de exercícios de mobilização articular levando a uma conscientização do corpo pelos movimentos dissociados de suas partes em relações de contato e apoio com o chão. Passa pela percepção das trajetórias dos movimentos em suas direções e sentidos espaciais e explora diferentes nuances dinâmicas e rítmicas.
Utiliza-se a improvisação e a observação para ampliar as potencialidades investigativas dos participantes através da percepção de si e do outro.
Sobre a ministrante:
Aline Teixeira é Professora Assistente dos cursos de graduação em dança da UFRJ. Coordena o Projeto de Pesquisa Corpo Estranho, que pesquisa o estranho em processos de deformação e fragmentação da imagem do corpo. É assistente de direção e preparadora corporal da Cia Híbrida.
ATIVIDADE GRATUITA
Incrições:
Estratégias de composição gestual entre a dança contemporânea e as danças urbanas
As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de setembro de 2018. Data: 13 de setembro de 2018 Horário: 9h30 às 12h30 Ministrante: Aline Teixeira Público alvo: estudantes e praticantes de dança Classificação etária: 16 anos Vagas: 20
