
Corpos, singularidades e coabitação de matérias
Na oficina corpos, singularidades e coabitação de matérias, a ministrante Gabriela Cordovez pretende abordar e compartilhar algumas de suas práticas que vem sendo realizadas ao longo de sua pesquisa em residência no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro.
Viver diferentes corpos como uma potente ferramenta para repensar determinados hábitos de existência. Nessa oficina, busca-se propor e experimentar novas possibilidades de convivência entre corpos e entre corpos e objetos, tensionado e friccionando questões sobre como estar presente no mundo, a coexistência de singularidades e coabitação do espaço.
A oficina pretende abordar questões sobre coletividade, através de treinos físicos e práticas de improvisação coletiva, apoiando-se nas possíveis relações entre diferentes matérias, complexificando e horizontalizando suas relações. Deseja-se explorar as relações entre corpos e objetos como um campo fértil para levantar também questionamentos sobre as relações que existem entre pessoas, objetos e lugares e acreditando em diferentes formas de se experimentar um corpo no espaço em que ele habita.
Pede-se aos participantes que levem algum objeto de sua escolha a ser trabalhado durante a oficina.
Sobre a ministrante:
Gabriela Cordovez é brasileira/colombiana, 25 anos. Formada no Curso Técnico em bailarino contemporâneo pela Escola de Dança e Faculdade Angel Vianna e em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ. Trabalha profissionalmente como bailarina e performer, tendo colaborado como intérprete/bailarina junto com a Lia Rodrigues Cia de Danças e o Centro de Artes da Maré e com as coreógrafas Marcela Levi e Lucia Russo. Colaborou também em processos junto aos artistas Tino Sehgal e Cristian Duarte. Também possui experiência trabalhando com preparação corporal e ministrando aulas para grupos de pesquisa em dança, teatro e cinema. Atualmente faz parte do programa de residências artísticas do Centro Coreográfico da cidade do Rio de Janeiro na criação do seu trabalho autoral solo. Compõe o Coletivo em Fluxo dirigido por Maria Elvira Machado e é produtora executiva do festival e mostra contemporânea de linguagens EX_TENSÃO.
ATIVIDADE GRATUITA
Incrições:
Corpos, singularidades e coabitação de matérias
As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de setembro de 2018. Data: 06 de setembro de 2018 Horário: 9h30 às 12h30 Ministrante: Gabriela Cordovez Público alvo: Para bailarinos, performers, atores, artistas em geral, alunos e professores e qualquer um interessado em investigar e usar o corpo Classificação etária: Livre Vagas: 20
